Fórmula 1
25 mar
Próximo evento em
60 dias
06 mai
Próximo evento em
102 dias
20 mai
Próximo evento em
116 dias
R
GP do Azerbaijão
03 jun
Próximo evento em
130 dias
10 jun
Próximo evento em
137 dias
24 jun
Próximo evento em
151 dias
R
GP da Áustria
01 jul
Próximo evento em
158 dias
R
GP da Grã-Bretanha
15 jul
Próximo evento em
172 dias
29 jul
Próximo evento em
186 dias
R
GP da Bélgica
26 ago
Próximo evento em
214 dias
02 set
Próximo evento em
221 dias
09 set
Próximo evento em
228 dias
23 set
Próximo evento em
242 dias
R
GP de Singapura
30 set
Próximo evento em
249 dias
07 out
Próximo evento em
256 dias
21 out
Próximo evento em
270 dias
28 out
Próximo evento em
277 dias
05 nov
Próximo evento em
285 dias
R
GP da Austrália
18 nov
Próximo evento em
298 dias
R
GP da Arábia Saudita
03 dez
Próximo evento em
313 dias
R
GP de Abu Dhabi
12 dez
Próximo evento em
322 dias

Hulkenberg sobre planos para restante da temporada: "Não sei o que vai acontecer daqui em diante"

compartilhar
comentários
Hulkenberg sobre planos para restante da temporada: "Não sei o que vai acontecer daqui em diante"
Por:

Alemão, eleito piloto do dia, segue com futuro indefinido para 2021

Nico Hulkenberg foi chamado às pressas para substituir Lance Stroll para o GP de Eifel de Fórmula 1. Mesmo com pouco tempo de preparação, o alemão levou o carro da Racing Point ao oitavo lugar. Depois da corrida, o alemão disse que a correria não o atrapalhou: "foi tudo bem, apesar da largada".

Hulkenberg largou na última posição, pois sua primeira experiência com o carro de Stroll foi no treino classificatório e não teve tempo para se adaptar aos ajustes. No entanto, os quatro pontos conquistados pelo alemão garantiram que a Racing Point tomasse o terceiro lugar na tabela de construtores da McLaren.

Leia também:

As câmeras da transmissão mostraram que na largada, Hulkenberg fez um movimento pouco usual com o volante do carro, questionado se era normal ter agido daquela forma, o alemão respondeu: "Não, isso não é normal. Eu estava no modo errado do motor".

"Normalmente, após a largada, você vai para o modo de corrida, mas são duas posições na chave seletora e após a largada eu acabei mudando apenas uma, então eu estava no modo deperda de potência, percebi o erro e tive que inverter rapidamente. Não me custou muito, mas simplesmente não foi um grande começo, não foi uma grande largada".

Na primeira curva, Hulkenberg foi bastante cauteloso e evitou fazer manobras de ultrapassagens. Após a corrida, ele explicou que essa precaução foi planejada.

"Havia muito tráfego e os carros estavam travando as rodas. Nós conversamos antes da corrida que eu queria ficar bem longe de problemas. Obviamente, você não quer que a corrida termine na primeira curva antes mesmo de começar, porque sabíamos que tínhamos um carro decente e fui muito cauteloso ao longo da corrida".

Sobre a ultrapassagem que fez em Kim Raikkonen, o alemão brincou com o fato de não ter sido orientado sobre os limites de pista, já que não estava presente nas reuniões oficiais.

"Eles não podem me culpar por exceder limites da pista, eu nem participei do briefing, então não sei nada sobre os limites da pista".

Nico Hulkenberg, Racing Point

Nico Hulkenberg, Racing Point

Photo by: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Safety car e pneus novos

Nas últimas voltas, Hulkenberg ultrapassou Sebastian Vettel, que terminou a corrida em 11º, fora dos pontos. Perguntado se havia algo de especial em superar o piloto da Ferrari, o alemão desconversou.

"Ele estava com pneus duros velhos, não é uma comparação justa", respondeu Hulkenberg. "Seria comparar maçãs com peras. Faz uma grande diferença se você tem pneus novos em seu carro".

O alemão contou ainda que não gostou de ver o safety car entrar na pista, mas que reiniciar a corrida de pneus novos macios foi uma vantagem na luta contra pilotos que não aproveitaram o carro de segurança para parar.

"Quando o safety car entrou, eu pensei: 'Jesus, já estou ocupado o suficiente e agora entra o safety car'. Eu não fiquei feliz, mas pudemos realinhar o grid, então pudemos dar duas ou três voltas a toda velocidade".

"Com a saída do safety car, o reinício aconteceu e então vimos Charles [Leclerc] com problemas porque estava com médios usados e ele lutou para ter aderência nas duas primeiras voltas do reinício. Eu estava com um novo conjunto de macios, então estava em boa forma".

Planos para o restante da temporada

Hulkenberg viveu uma nova maratona para chegar a tempo de substituir Stroll para a classificação do sábado, pois nada estava planejado. Questionado se pensava em participar em definitivo dos fins de semana de GP como piloto reserva da Racing Point, o alemão revelou não ter planos.

"Não sei o que vai acontecer daqui em diante, acho que tenho que estar pronto de alguma forma. Será bom se tiver algum tempo de preparação e participar dos fins de semana desde uma fase anterior".

"Não tenho certeza, se não for realmente participar das corridas, talvez sim, talvez não. Talvez precisemos pensar um pouco mais, vamos ver".

Nova parceria com ThePlayer.com, a melhor opção para apostas e diversão no Brasil

Registre-se gratuitamente no ThePlayer.com e acompanhe tudo sobre F1 e outros esportes! Você confere o melhor conteúdo sobre o mundo das apostas e fica por dentro das dicas que vão te render muita diversão e também promoções exclusivas. Venha com a gente!

PÓDIO: Histórico! Hamilton iguala Schumacher em vitórias na F1 no GP de Eifel

PODCAST: A F1 perde força com a saída da Honda?

 

Após pontuar, Grosjean revela que 'tomou pedrada' de Raikkonen

Artigo anterior

Após pontuar, Grosjean revela que 'tomou pedrada' de Raikkonen

Próximo artigo

F1: Dupla da Ferrari lamenta "corrida comprometida" em Nurburgring

F1: Dupla da Ferrari lamenta "corrida comprometida" em Nurburgring
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Evento GP de Eifel
Sub-evento Post-race
Pilotos Nico Hulkenberg
Equipes Racing Point
Autor Bjorn Smit