Hulkenberg volta a dar show em Interlagos, mas erra e termina em 5º
Piloto da Force India lidera boa parte da prova disputada na chuva. Em 2010, alemão já havia sido pole no Brasil
Definitivamente, chuva e Interlagos é uma combinação que agrada o alemão Nico Hulkenberg. Em 2010 conseguiu uma inimaginável pole position com a Williams, na época de motor Cosworth e neste domingo chegou a liderar boa parte do Grande Prêmio com sua Force India, abrindo, junto com Button, mais de 45 segundos para o terceiro colocado. Um safety car, no entanto e mais dois erros, o tiraram do pódio ao futuro piloto da Sauber, que terminou em quinto.
“Tivemos uma grande chance de terminar no pódio hoje, mas não conseguimos, o que foi uma pena”, disse o piloto ao TotalRace. “Nem sei se consigo falar sobre tudo o que aconteceu nesta corrida. Nas primeiras voltas estava difícil manter o carro na pista, mas como não estava completamente molhado, optamos por manter os pneus slicks. Foi uma decisão acertada”, comentou.
Com a pista molhada, Hulkenberg pulou para as primeiras logo no começo da prova. Ele estava em segundo, quando vários pilotos começaram a colocar pneus intermediários, mas assim como Button permaneceu na pista e abriu grande vantagem para os rivais. O ex-companheiro de Barrichello ultrapassou Button e assumiu a ponta. Só perdendo depois de cometer um erro, poucas voltas após a saída do safety car. Quando tentava recuperar a ponta, ultrapassando Lewis Hamilton, perdeu o carro e bateu no inglês. Ainda levou um drive-through e terminou em quinto. “Preciso ver o que houve no acidente com Lewis. Não entendi a penalidade.
Estava na curva 1, tentei ir pela parte de dentro e houve o toque. Na chuva, é difícil manter o carro sob controle”, disse Hulkenberg, que mostrou mais uma vez uma boa relação com a pista brasileira. “Parece que temos uma boa relação, não é? Mas não me considero o rei deste circuito em condições de pista molhada. Foi uma boa corrida, mas tive a oportunidade de vencer e não aproveitei”.
Seu companheiro de equipe, Paul di Resta, se acidentou no final da prova, quando estava em oitavo, provocando um safety car a uma volta do final, o que resultou no título de Vettel. “A pista estava muito molhada e tomamos uma decisão errada de colocar pneus intermediários. No final estava me recuperando e cheguei a ocupar a oitava posição, mas o carro aquaplanou e acertei o muro, mas está tudo bem”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.