Recomendado para você

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Novo chefe da Red Bull revela a "maior surpresa" de trabalhar com Verstappen
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
Disputa pelo título, sessão de novatos e mais: No que ficar de olho no GP do México de F1
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
ANÁLISE: Quem vem forte ou não nas últimas cinco etapas da F1 em 2025?
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Marc Márquez não correrá mais na temporada 2025 após lesão
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: O que a história nos diz sobre a reviravolta de Verstappen na corrida pelo título?
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E

Fórmula E
Fórmula E
CITROEN Formula E
Citroën revela identidade visual para estreia na nova temporada da F-E
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: "McLaren não tem mais a vantagem que tinha", diz chefe da Red Bull
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
OPINIÃO F1: Quem será o campeão de 2025? Nossos redatores comentam

Inconformado, Massa não entende desgaste excessivo de pneus

Brasileiro cobra compreensão da Ferrari sobre penúria que viveu em relação à falta de aderência e perda de performance

Massa foi pressionado por rivais a corrida toda

 

O fim de semana de Felipe Massa foi do começo ao fim uma tragédia. O brasileiro sofreu em todas as sessões livres, classificação e corrida com o desgaste excessivo de pneus e falta de aderência. Em nenhum momento conseguiu andar perto do companheiro, Fernando Alonso, e a diferença ficou em média de um segundo por volta. A largada do brasileiro foi brilhante, quando pulou de 16º para 9º. Mas parou por aí.

"A largada foi muito boa. Nos últimos anos eu venho largando bem. Depois de cinco voltas eu não tinha mais pneus traseiros. Eu estava lutando em todas as curvas, mas os pneus iam embora muito rápido. Depois, precisei antecipar o pit stop. Saí dos boxes com pneus macios e aconteceu exatamente a mesma coisa. Depois de cinco voltas, meus pneus acabaram e precisei antecipar muito a minha parada. Aí foi a vez de usar os pneus médios. Devemos estudar e entender o porquê do meu problema de equilíbrio de uso de pneu."

"Devemos mudar e entender tantas coisas e por quais motivos era assim [desgaste e falta de aderência com pneus] todos os dias."

No fim da corrida, quando já não almejava mais nada, Massa se envolveu em toque com Bruno Senna. A imprensa italiana o questionou, em entrevista acompanhada pelo TotalRace, se o fato de serem do mesmo país não devia fazer com que evitassem a batida.

"Não é o país que conta. Havia um carro, uma Toro Rosso, que tentou me passar por fora na curva 3. Fiz a curva e Bruno tinha uma tração melhor porque estava vindo por dentro. Ele acelerou e nós estávamos lado a lado, eu no lado esquerdo, para onde era a curva 4. Quando chegamos na curva, ele tentou tudo o que poderia para me passar e me tocou. Eu já estava pegando a zebra interna. Depois que ele me tocou, os carros ficaram presos um ao outro. Digo que ele tinha uma aceleração melhor, estava em posição onde deveria entrar mais rápido que eu, mas estava ao meu lado. Nos tocamos e honestamente eu vejo como coisa de corrida."

Em ano decisivo para seu futuro, Massa vê Alonso terminar em quinto de forma incrível enquanto brigou o tempo todo no pelotão de trás. "Olha, o peso não é esse. O peso é que eu não consegui guiar o carro. Se eu consigo a situação era totalmente diferente. Não posso depois de cinco voltas sofrer com pneus. Esse é o peso, a pressão", disse o ferrarista, sem esconder seu descontentamento com a situação. "Estou muito chateado por isso. Não dá para aceitar o que aconteceu."

 

Artigo anterior Rosberg se surpreende com ritmo de corrida ruim da Mercedes
Próximo artigo Na estreia em casa, Ricciardo marca primeiros pontos da carreira

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros