Recomendado para você

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Jos Verstappen 'abre o coração' sobre chances de correr rally com Max
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
ANÁLISE F1: O que o GP de Singapura significou para a escolha de pilotos da Red Bull para 2026
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Comemoração no pódio em Singapura 'obrigou' CEO da Petronas a pedir desculpas; entenda
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Em meio a crise, Horner vira 'desejo' da Ferrari, afirma portal alemão
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Ralf Schumacher afirma: "Ferrari é um barril de pólvora"
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Quando Ecclestone 'salvou' uma repórter de constrangimento

Villeneuve diz que Vettel estava errado em Cingapura

O campeão de Fórmula 1 de 1997 comentou que o piloto alemão estava errado ao fechar a trajetória de Max Verstappen no início da corrida de Marina Bay

Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Max Verstappen, Red Bull Racing RB13, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, collide at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, crash out at the start
Sebastian Vettel, Ferrari SF70H, Kimi Raikkonen, Ferrari SF70H, crash out at the start
Sebastian Vettel, Ferrari

O GP de Cingapura começou com uma polêmica depois de ter um incidente controverso que deixou Sebastian Vettel, Max Verstappen, Kimi Raikkonen e Fernando Alonso fora da corrida.

Depois disso, as críticas foram feitas aos três principais envolvidos (Vettel, Verstappen, Raikkonen), mas para o campeão da Fórmula 1 em 1997, Jacques Villeneuve, o culpado foi o piloto alemão, que fechou o caminho do holandês.

"Vettel só pode culpar a si mesmo", disse Villeneuve ao Motorsport.com. "Se larga e muda o seu traçado, é normal que algo aconteça porque você não sabe o que está se passando atrás".

"Fazem isso a cada largada. Vê na F4, F3... todos mudam a trajetória... Bem, se você fizer isso, você paga por isso ... Quando você está lutando pelo título, você não pode correr riscos assim".

Villeneuve acredita que Vettel modificou abruptamente a trajetória e que foi o desencadeante do acidente em cadeia que também terminou com a corrida de Fernando Alonso, que começou brilhantemente e chegou em terceiro lugar na primeira curva.

"Você não pode mudar a linha desse jeito, não importa se você podia ver Kimi ou não. Na sua mente, não sabia se havia dois carros ali", acrescenta o canadense. "Sabia que eu tinha um começo regular, então estava ciente de que outros começaram melhor que ele. Foi por isso que ele cruzou".

"Pensando que eles iriam diminuir a velocidade... não faz sentido. Ele acabou falhando. Você não pode apontar para Max. Ele simplesmente estava ali”.

Os comissários da FIA decidiram não aplicar punições depois de analisarem o incidente, dizendo que não havia um piloto específico que fosse "totalmente ou principalmente culpado".

Perguntado se Vettel merecia sanção, Villeneuve respondeu: "Eu acho que ele se sancionou o suficiente".

"Era um circuito onde a Ferrari deveria ter conseguido muitos pontos, por isso é difícil ver o que aconteceu com eles. Mas ainda restam seis corridas, tudo pode acontecer. Lewis vai fazer algo. Apenas relaxar. É chato, mas é assim que são as coisas”.

Artigo anterior Abandono duplo em Cingapura marca quebra de tabu da Ferrari
Próximo artigo Jos Verstappen: “Vettel merecia suspensão”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros