Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Kimi: "Estou aqui há tempo suficiente para entender todas as besteiras"

Após dois anos fora da F-1, finlandês atesta que pouco mudou na categoria, principalmente fora das pistas

Kimi Raikkonen mostrou nestas 11 primeiras etapas, após o hiato de dois anos longe da F-1, que pouco mudou – tanto ao mostrar seu talento natural dentro da pista, quanto a não fazer muita questão de ser dos mais sociáveis fora dela. Mas o finlandês também percebeu que muito do mundo da categoria se manteve como antes: as mesmas pessoas, as mesmas perguntas.

“Nada mudou para mim. Ok, a equipe é diferente e foi uma ajuda ficar fora por dois anos, sem fazer tudo isso”, afirmou. “É ótimo estar aqui. Essa equipe é mais tranquila. Eles querem ganhar, mas o clima é diferente em relação às outras. Não tenho do que reclamar.”

Perguntado se havia sido feliz longe dos jornalistas, Kimi riu. “São as mesmas perguntas. Nada mudou. Sei o que acontece na F-1, estou aqui há tempo suficiente para entender todas as besteiras que cercam a categoria. As pessoas tentam criar histórias. Não ligo. O que estiver nos jornais, está lá. Às vezes é bom, às vezes não é e não me preocupo com isso.”

“Você tem de se esforçar no seu trabalho e parar de olhar para esse tipo de coisa, senão provavelmente ficará irritado, o que não te ajuda. Vivo minha própria vida da maneira mais relaxada possível.”

Raikkonen disse compreender a necessidade de comparecer em eventos com patrocinadores, atender a mídia. E não esperava que nada disso fosse diferente.

“Todos sabem que a pilotagem é apenas uma das partes do trabalho – e claro que, para nós, é o principal. Mas há outras coisas, porque há muito dinheiro envolvido no esporte, então não é surpresa. Sempre foi assim. As pessoas são mais ou menos as mesmas [de dois anos atrás], vamos para outros lugares, mas as corridas são mais ou menos as mesmas.” 

Artigo anterior Com regras restritivas, suporte vira prioridade de fornecedores de motores
Próximo artigo Massa explica por que não vale a pena apostar em acerto de chuva

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros