Recomendado para você

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Red Bull prepara apresentação do carro de 2026 em sede da Ford
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Em collab exclusiva, KitKat e Motorola se unem para celebrar o GP de São Paulo
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Atual campeão, Rowland lidera último dia de testes em Valência; Drugovich é 17º e di Grassi 19º
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil leva novo carro e debate o futuro do marketing esportivo
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Ex-promessa da F1 confessa que matou o pai; entenda tragédia na Espanha
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Phoenix II
Byron, Briscoe, Hamlin e Larson: Veja raio-X da Grande Final da NASCAR Cup em 2025
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: "Entrava por um ouvido e saía pelo outro" - Russell revela como lidou com rumores de saída da Mercedes
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Organização do GP de São Paulo 'importa' arquibancadas das Olimpíadas de Paris para edição de 2025
Últimas notícias

Kobayashi: "Ando sempre na direção oposta"

Em uma longa pensata sobre sua temporada atual, japonês admite problemas com carro, mas destaca passo à frente em relação ao ano passado

Kamui Kobayashi em Hungaroring

Confirmado para a próxima temporada com o carro da equipe Sauber, Kamui Kobayashi aproveitou o período de férias para deitar no divã e fazer uma grande análise de seu campeonato até então.

Ouvido pelo TotalRace, o japonês começou a conversa de forma otimista, destacando o bom desempenho do time em relação a 2010 e afirmando estar sempre em aprendizado.
 
"Acho que estamos em melhor forma que no ano passado. Tivemos um bom começo de temporada, lutando com pilotos do segundo grupo, o que é bom. Não estamos muito longe para conseguir mais."
 
"Todo piloto sempre tem de se desenvolver. Nunca está perfeito. Com certeza, posso dizer que ainda estou aprendendo. Estarei em melhor forma no futuro." 
 
Aos poucos, Kobayashi vai admitindo que os problemas existem, principalmente na confiança em relação ao carro, que não possui um ritmo constante, enfrentando dificuldades em algumas corridas, principalmente na parte da classificação.
 
"No ano passado cometemos alguns erros, e sofremos problemas de confiabilidade. Neste ano, conseguimos marcar pontos constantemente, andar bem e melhoramos. Para o ano que vem, vamos buscar uma abordagem diferente, buscando dar um passo a mais. Não decidimos ainda a meta, precisamos encontrar uma."
 
"Não temos performances fortes na classificação. Já na corrida, as coisas vão melhor e estou sempre OK. A parte não muito confortável é a de não usarmos toda a performance. Não sei se é confiança, mas não conseguimos encontrar a volta perfeita. Talvez seja o aquecimento, que seja. Quando conseguimos um bom acerto, sempre vou ao Q3 facilmente."
 
Falando em seu desenvolvimento como competidor, o japonês diz sempre estar em um caminho diferente dos rivais, e que, às vezes, dá muito errado. E os shows que dá de ultrapassagem não merecem ser creditados a ele, mas também ao time.
 
"Eu sempre tento aprender. Isso é onde estou tentando focar a minha parte. É um desafio. Estou acostumado a pilotar na direção contrária. Quando estou bem ando rápido, mas quando vai ruim não anda. Talvez teria de mudar minha pilotagem."
 
"Estou sempre empolgado durante as corridas. É sempre interessante, especialmente largando de trás ou em ação na corrida. Mas temos algo que não está perfeito. A meta é sempre pontuar e não desistir, trabalhando bem. No fim não é só minha pilotagem, mas a equipe também conta. Andamos juntos."
 
"Temos sempre bons diálogos e estamos abertos para qualquer coisa. Digo abertamente quando precisamos melhorar e tivemos um bom desenvolvimento. Estamos falhando mais nas últimas corridas e precisamos voltar ao ritmo."
 
"Eu tive uma chance no Canadá. Choveu e foi igual para todos, senão estaria no pódio. Não estávamos muito longe de Vettel, mas secou e não tive chance. No seco não dá. Na chuva, temos mais possibilidades."
Artigo anterior Liuzzi vê evolução e mira ultrapassar a Lotus no Mundial
Próximo artigo "Me vejo correndo aqui quando sair da F-1", diz Massa, sobre Linea

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros