Kovalainen brilha no fundão e chega próximo à zona de pontos
Piloto da Caterham chegou a lutar pela 12ª colocação, mas terminou a prova em uma boa 13ª posição
A corrida de Abu Dhabi tem que ser comemorada pela Caterham. Afinal, após a 13ª colocação de Heikki Kovalainen ao fim da prova, o time igualou seu melhor feito do ano, quando o mesmo piloto terminou nesta mesma posição o GP de Mônaco. A felicidade só não é maior porque a equipe ainda está em 11º no campeonato, já que a Marussia terminou o GP de Cingapura na 12ª colocação.
Veja o que cada piloto da Caterham, Marussia e HRT disse após o GP deste domingo:
Heikki Kovalainen, Caterham, 13º: "Tive uma boa corrida hoje. Na Índia também andamos bem, mas eu estava sem o kers; tinha certeza que seria melhor aqui. Temos que nos concentrar em acertar ainda mais as novas peças que trouxemos. Não temos razão para não estar otimistas para as duas últimas corridas do ano."
Timo Glock, Marussia, 14º: "Depois das dificuldades de ontem, hoje foi muito melhor para nós e conseguimos um bom ritmo. O ruim foi na largada, onde toquei em Charles e perdi um pedaço da asa. Tentava seguir Heikki no setor 1, mas o carro deslizava um pouco. Ao menos consegui abrir um pouco de Petrov. Tive uma boa luta contra Perez no fim e, mesmo com ele usando o DRS, não conseguiu a ultrapassagem. Foi um bom fim de semana e que nos deixa animados para os próximos dois GPs."
Vitaly Petrov: Caterham, 16º: "Fiz uma boa largada e estava lado a lado com o Heikki. Não sei o motivo, mas em ambos os stints de hoje eu não tinha ritmo para atacar os carros à frente. Foi uma corrida decepcionante, ainda mais vendo Heikki andando tão bem. Temos que analisar algumas coisa para achar nosso ritmo na próxima corrida, em Austin."
Pedro de la Rosa, HRT, 17º: "Estou feliz que terminei a corrida, pois de tudo de mim. Hoje não conseguimos ficar no mesmo nível de nossos rivais. Precisamos de alguns décimos para estar lá e espero que consigamos isso nas próximas corridas. E isso não será por falta de esforço ou trabalho."
Charles Pic, Marussia, NC: "A corrida de hoje foi muito dura, mas eu gostei. Nas primeiras voltas briguei contra Timo e as Caterham. Infelizmente tive de abandonar por um problema no motor. No geral, foi um fim de semana positivo."
Narain Karthikeyan, HRT, NC: "Não tinha um ritmo muito forte hoje, por isso me concentrei em fazer voltas mais consistentes. Mas na volta 9 tive um problema com minha direção hidráulica, tive que tirar o pé do acelerador e infelizmente Rosberg não conseguiu desviar de mim. Foi muito azar, mas agora é pensar no GP dos Estados Unidos daqui a duas semanas."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.