Recomendado para você

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026

IMSA
IMSA
Com cinco brasileiros confirmados, confira a lista de inscritos para as 24h de Daytona 2026
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?

MotoGP
MotoGP
ANÁLISE: MotoGP caminha em direção a um mercado de pilotos "louco" para 2027?
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Verstappen exalta Marko após saída da Red Bull: "Sempre serei grato"
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
ANÁLISE: Por que Marko está saindo da Red Bull e como isso impacta o futuro de Verstappen na F1?
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade

Stock Car
Stock Car
Motorsport.tv Brasil exibe filme sobre história dos carros da Stock Car com exclusividade
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Lambiase deve permanecer como engenheiro de Verstappen em 2026, diz site
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
Stock Car: Confira horários e como assistir à Super Final em Interlagos, com F4 Brasil, TCR e Turismo Nacional
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 - Piastri: 'regras papaias' foram "uma coisa boa" na disputa pelo título de 2025
Últimas notícias

Kovalainen vê a Caterham com mais aderência do que em 2011

Em sua terceira temporada pela equipe, finlandês fala sobre a recuperação da confiança e espera um ano melhor

Kovalainen inicia sua sexta temporada na F-1

Heikki Kovalainen estreou na F-1 pela equipe que acabara de ser bicampeã mundial. Mas aquela Renault de 2007 já havia deixado os dias de glória para trás. Substituto de Fernando Alonso na McLaren no ano seguinte, nunca deixou de ser um segundo piloto para Lewis Hamilton. Em 2010, não viu outra oportunidade senão fechar com a então Lotus, que estreava na categoria.

“Foi muito bom do lado pessoal. Consegui recuperar minha confiança, o que é muito importante na F-1 e consegui trabalhar em áreas que não estavam corretas na minha carreira. A equipe me deu muita liberdade para que eu pudesse fazer isso. Mesmo que os resultados ainda não tenham chego, vou levar muitos pontos positivos para minha carreira e minha vida”, comemora antes de iniciar sua terceira temporada pela equipe, hoje chamada Caterham.

“Vejo muito potencial na equipe, tenho certeza de que podemos evoluir no grid. Temos de ter novas metas e o carro é o melhor de todos, a equipe esta funcionando cada vez melhor, então estou muito feliz.”

Kovalainen, que já venceu um GP, quando pilotou pela McLaren, disse que não muda sua postura ao andar no final do pelotão.

“Vou honrar meu contrato e fazer o melhor que puder pelo time. Não importa a posição pela qual estaremos lutando, sempre darei 110%”, garantiu o finlandês.

Animado com a temporada 2012, Kovalainen acredita que o carro é, logo de cara, melhor que o do ano passado, com o qual conseguiu em algumas ocasiões ir à segunda parte da classificação e lutar com carros do meio do pelotão, como Sauber e Williams.

“Em Jerez, no primeiro teste, tivemos muitos problemas com nosso sistema de ignição mas, após termos resolvido o problema, a sensação foi muito positiva. Para começar, temos muito mais aderência no carro do que ano passado, o que é muito encorajador, já que perdemos o difusor soprado e, mesmo assim, recuperamos essa perda."

Outro ponto positivo apontado pelo finlandês é a confiabilidade do carro, que foi o terceiro que mais andou nos últimos quatro dias de testes, em Barcelona.

“Conseguimos colocar muita quilometragem no carro, algo que não conseguimos ano passado. Então definitivamente acredito que estamos em uma posição muito melhor do que há um ano.” 

Artigo anterior Marussia faz shakedown de novo carro, mas falha nos crash tests
Próximo artigo Trabalhador, Vettel se coloca como favorito ao título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros