Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Kubica participa de teste após GP da Hungria com Renault

Time francês confirmou presença de polonês nos testes oficiais da próxima semana

Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Renault F1 Team
Robert Kubica, Lotus Renault
Robert Kubica, Lotus Renault

A Renault avaliou durante as últimas semanas a participação de Robert Kubica nos testes após o GP da Hungria, em Hungaroring, na tentativa de entender melhor se o piloto polonês será capaz de retornar à F1 em 2018.

Agora está confirmado que Kubica irá dirigir para a equipe no segundo dia dos teste de dois dias que se iniciarão na terça-feira depois da corrida no Hungaroring.

O piloto da DAMS na Fórmula 2, Nicholas Latifi, guiará o carro no primeiro dia.

O diretor da Renault F1, Cyril Abiteboul, deixou claro que a participação na Hungria será para avaliar o papel que Kubica poderá ter no futuro.

"Os dois primeiros dias de testes permitiram que Robert e nós mesmos reuníssemos uma grande quantidade de informações", disse Abiteboul.

"A próxima sessão com o R.S.17 em Hungaroring nos permitirá obter dados detalhados e precisos em um carro atual e com condições representativas."

"Após este teste, analisaremos cuidadosamente as informações coletadas para determinar em que condições seria possível que Robert voltasse à competição nos próximos anos."

A situação do teste da Hungria foi complicada para a Renault, porque a experiência de Kubica na F1 significava que ele era oficialmente classificado como um piloto que não é novato, então, sua participação custaria o lugar de Jolyon Palmer ou de Nico Hulkenberg.

Os regulamentos da FIA exigem que dois dos quatro dias de teste na temporada sejam completados por pilotos que tenham competido em apenas dois GPs. Kubica completou 76 corridas em sua carreira pela BMW Sauber e Renault.

Como a Renault contou com Hulkenberg por um dia no Bahrein, isso significa que restou somente um dia para um piloto com experiência.

A única outra maneira que a Renault poderia optar por Kubica seria em um teste de aclimatação totalmente separado que é permitido nas regras, se uma equipe optar por substituir um piloto.

Kubica estaria qualificado para fazer isso, porque ele não correu na F1 por dois anos, e teria que participar de uma pista que não hospedasse uma corrida na F1.

No entanto, caso o teste aconteça e a equipe decida que Kubica não esteja pronto para competir, a regra determina que a Renault perderia um de seus dias de testes de pré-temporada para 2018.

Artigo anterior Análise: o segredo do aumento da base de fãs da F1
Próximo artigo Williams rebate críticas de Villeneuve a Stroll

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros