Últimas notícias

F1: Kubica volta a andar com Alfa Romeo na Hungria no TL1 desta sexta

O piloto participará de mais um treino livre, o segundo em três etapas, nesta sexta na Hungria

Robert Kubica, Alfa Romeo, talks to team members, including Josef Leberer

O primeiro treino livre para o GP da Hungria de Fórmula 1, que acontece na manhã desta sexta-feira (17), contará novamente com a participação de Robert Kubica, que vai correr com a Alfa Romeo pela segunda vez em 2020. A equipe confirmou a informação nesta quarta.

O polonês vai andar na pista onde fez sua estreia na F1, em 2006, com a BMW, assumindo o carro de Kimi Raikkonen no TL1. Em no GP da Hungria de 2006, ele chegou a terminar em sétimo mas foi desqualificado, porque seu carro estava abaixo do peso mínimo.

Leia também:

No final de semana passado, na Áustria, ele andou com o carro de Antonio Giovinazzi no TL1. A perda da sessão não fez muita diferença para o italiano, que correria na mesma pista pela segunda vez consecutiva em 2020.

O chefe da equipe, Frédéric Vasseur, destacou que Kubica tem um papel importante no desenvolvimento do carro.

"Desenvolver o C39 rapidamente e efetivamente será uma das peças-chave na batalha do pelotão do meio", disse Vasseur. "E Roberto é uma das nossas maiores armas para isso. Ele fez um ótimo trabalho na Áustria na semana passada e estou feliz por tê-lo novamente no carro".

"Os dados que ele forneceu aos nossos engenheiros já se mostraram valiosos, mas há muito trabalho pela frente, e ter três grandes pilotos para essa finalidade é uma grane vantagem".

"Andar em um desses carros é sempre um sentimento incrível, então mal posso esperar pela sexta", disse Kubica. "Tirando as emoções, não podemos esquecer o quão crucial o desenvolvimento do carro é, especialmente nessa temporada de 2020".

"A equipe precisa de dados e feedback, e eu estou aqui para dar o máximo possível de informação para eles. Tivemos uma saída produtiva no final de semana passada e meu objetivo é ajudar a equipe a dar mais um passo adiante na Hungria".

Polêmica: entenda o que está por trás da queda de braço entre Renault e Racing Point

PODCAST #058: Guerra nos bastidores da F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga

 

 

SIGA NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: confinamento na Hungria será difícil para pessoal da F1
Próximo artigo Hamilton pede criatividade da F1 nas rodadas duplas de 2020: "Podemos fazer algo para dar uma apimentada"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil