Kubica diz faltar confiança em seu retorno à Fórmula 1
Polonês citou a falta de treinos pela Williams como problema
O polonês Robert Kubica lamentou o atraso da Williams nos testes de pré-temporada da Fórmula 1, em Barcelona, depois que a equipe não foi à pista nos dois primeiros dias.
Pela falta de informações no carro, Kubica disse que não conseguiu pegar a confiança necessária para o Grande Prêmio da Austrália, entre os dias 15 e 17 de março, em Melbourne.
"É uma pena acabar os testes com um dia difícil antes da nossa primeira corrida. Nos testes que fizemos, aprendemos algumas coisas, mas não o suficiente para me dar o nível de confiança que eu gostaria antes da Austrália", disse o piloto.
Kubica fez uma simulação de treino classificatório na sexta-feira, com os pneus C5, os mais macios do ano, mas ficou a 2,7 segundos de Sebastian Vettel, que liderou o dia.
O polonês de 34 anos irá fazer sua primeira corrida desde 2010 na Fórmula 1. No ano seguinte ele sofreu um acidente que comprometeu os movimentos de sua mão.
Em 2017, Kubica voltou à Fórmula 1, mas apenas como piloto de testes da Williams.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.