Kvyat: discutir decisões dos comissários é perda de tempo
Russo diz que pilotos não são unidos o suficiente para discutir decisões polêmicas da direção de provas
Enquanto atacava Romain Grosjean durante o GP do México do último domingo, Daniil Kvyat acabou saindo da pista para evitar um contato com o francês, que também saiu da pista. Levando vantagem segundo os comissários da FIA, o piloto teve cinco segundos acrescidos a seu tempo de prova.
O piloto ficou insatisfeito com a inconsistência dos comissários da FIA e citou o incidente de Felipe Massa e Fernando Alonso na corrida anterior, em Austin, quando o piloto da McLaren bateu em seu ex-companheiro de equipe tirando os dois da pista e não foi punido.
"Eu freei tarde e sai da pista, mas ele também saiu", Kyvat explicou sobre o confronto com Grosjean. "Se ele ficasse na pista, então a posição seria dele. Mas ele saiu da pista também.”
"Eu acho que os comissários estão muito inconsistentes. Estou muito infeliz com a forma como eles tomam suas decisões para ser honesto. Não há consistência. Olhe para o incidente de Massa e Alonso em Austin e veja o que tive Grosjean no México. É uma reação completamente diferente. Não concordo com isso, mas não tenho mais interesse nessa discussão.”
Perguntado se pensa em levantar a discussão na próxima reunião dos pilotos de F1 no Brasil, Kvyat disse que fazer isso é irrelevante.
"Para ser honesto, acho um pouco chato falar sobre isso, é uma perda de tempo", disse ele.
"Todo mundo fala sobre isso, mas o resultado ainda é o mesmo. Nessas reuniões, eles falam, conversam, conversam, mas cada um faz o que quer. Eu não tenho uma ideia clara sobre como chegar a uma solução. Caixa de brita é uma boa solução."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.