F1: Kvyat diz que punição nos EUA "foi estúpida e inaceitável”
Gancho é o segundo consecutivo recebida pelo piloto russo da Toro Rosso por colidir com adversário na última volta de um GP
Na última volta do GP dos Estados Unidos de Fórmula 1, Daniil Kvyat atacou Sergio Pérez, acabou batendo no carro do piloto da Racing Point e quase o tirou da corrida.
Apesar do contato, Pérez voltou para a pista, se colocou lado a lado com Kvyat, mas o russo conseguiu segurar a posição na curva seguinte para garantir o décimo posto. Entretanto, ele acabou recebendo uma punição de cinco segundos e caiu para 12º.
Ao saber da punição, o piloto da Toro Rosso disse ao Ziggo Sport: "Isso é besteira. Isso é inacreditável. Eu não sei, não tenho palavras. É tão estúpido."
"Eu apenas me coloquei por dentro e ele fechou a porta, é normal. E então nos tocamos e eu o ultrapassei por fora”, completou. "O [veredicto] é inaceitável".
A penalidade foi a segunda seguida de Kvyat. No GP do México, o russo foi punido por colidir com a Renault do alemão Nico Hulkenberg na última volta da corrida.
"Acho que Kvyat exagerou demais na pista sob a bandeira amarela e não reduziu. Ele me atacou imediatamente depois da bandeira amarela e, na curva 15, ele simplesmente bateu em mim", disse Pérez.
A decisão da penalidade deixou a equipe Racing Point de Pérez a um ponto da Toro Rosso na luta pelo sexto lugar no campeonato de construtores.
Veja como ficou o resultado do GP dos Estados Unidos após punição a Kvyat:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.