Kvyat: me senti “confortável e confiante” em retorno
Piloto russo destaca "dia positivo" em sua volta a um carro de F1 em Abu Dhabi
Daniil Kvyat afirmou ter se sentido “confortável e confiante” em seu retorno à Toro Rosso, durante os testes coletivos realizados em Abu Dhabi nesta semana.
O russo, que já esteve na equipe anteriormente por duas passagens (em 2014 e entre 2016 e 2017) não compete na F1 desde o fim do ano passado, quando perdeu sua vaga no time para Pierre Gasly.
Ele chegou a fazer um teste pela Ferrari, mas esteve pouco em atividade durante os últimos tempos. Mesmo assim, ele ressalta que não sentiu estranheza ao retornar a um F1, o que o permitiu dar 155 voltas na quarta-feira.
“Acho que foi um dia muito positivo e muito bom, já que completamos 155 voltas, o que é cerca de três corridas em um só dia”, disse o piloto.
“Para ser honesto, me senti confortável e confiante no carro logo de cara, o que foi ótimo.”
“O que é importante é que pudemos testar muitos pneus para o ano que vem, coletando muitas informações úteis e dados para a equipe. Estou me sentindo realmente confortável e é ótimo voltar, e já estou ansioso para o próximo ano.”
Kvyat terá como companheiro de equipe o estreante Alexander Albon, terceiro colocado na F2 em 2018.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.