Recomendado para você

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Mercedes encontra respostas para vitória de Russell em Singapura; entenda
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 rebate reclamações dos pilotos sobre qualidade das transmissões
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Após duras críticas, Verstappen 'obriga' Pirelli a repensar pneu C6 para 2026
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual

Fórmula 1
Fórmula 1
Sainz vê dois pilotos mais rápidos que Verstappen na F1 atual
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Últimas notícias

Largar da pole e cuidar dos pneus tem sido fundamental para Vettel

Alemão, que fez sete poles nas oito provas disputadas até agora, reconhece valor de ditar o ritmo do pelotão

Vettel só larga da primeira fila desde o GP de Cingapura do ano passado

Com oito etapas disputadas no campeonato, já está claro que o domínio de Sebastian Vettel tem dois pontos-chave: largar na pole e cuidar bem dos pneus. Isso tem dado ao alemão a vantagem de, não apenas escolher as estratégias menos arriscadas, como também de constantemente ter borracha mais nova para responder à pressão dos rivais.

Para o piloto, no entanto, a pole não é 100% do trabalho.

“Depende dos circuitos, das zonas de ultrapassagem que tivemos. De maneira geral, tem havido muito mais mudanças durante as corridas do que em 2010. Ano passado, por exemplo, só tínhamos uma parada nos boxes. Agora são três, então há mais chances de tentar sair na frente dos outros. No final das contas, estar na pole ajuda na briga com os rivais e a abrir vantagem. Onde você começa a corrida é muito importante porque o pelotão tende a se espalhar bastante no início.”

Perguntado qual era o segredo para manter os pneus com bom rendimento por tanto tempo, Vettel se esquivou. “Se eu contasse, não seria mais segredo.”

“Se você observar o ritmo de corrida, é obviamente mais lento que do ano passado, as coisas mudaram um pouco desde que banimos o reabastecimento, então temos que começar com um carro pesado e ainda precisamos cuidar dos pneus deste ano. Como piloto, você tenta antecipar o desgaste, o que não é sempre fácil. Ainda assim você quer aumentar a vantagem, porque isso ajuda na hora das paradas. Mas não acho que tenha segredo, você só tem que ir rápido sem danificar demais os pneus.”

Artigo anterior Feliz com progresso do carro, Alonso avisa: "há mais peças chegando"
Próximo artigo Barrichello vê mais emoção e responsabilidade com quatro tipos de pneu

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros