Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Lauda chama novo formato de classificação da F1 de estúpido

Ex-piloto e atual diretor da Mercedes diz que proposta foi a menos pior das apresentadas por Bernie Ecclestone

Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman
Niki Lauda, Mercedes GP
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Tricampeão da categoria e atual diretor não executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que o novo formato de classificação eliminatória que a Fórmula 1 introduziu para 2016 é "estúpido".

A partir do Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana, o esporte terá um novo sistema que espera embaralhar o grid e as corridas.

O novo formato, no entanto, não foi bem recebido por vários pilotos, que acreditam que o antigo sistema funcionava muito bem. Veja aqui como vai funcionar a classificação.

Lauda juntou-se ao grupo de detratores, embora ele concorde que esta alternativa é melhor do que o grid inverso, uma ideia proposta por Bernie Ecclestone.

"O novo formato parece estúpido", disse Lauda ao jornal Gazzetta dello Sport. "Eu sou parte do Grupo de Estratégia, e Ecclestone veio com a ideia de que seria necessário mudar alguma coisa na luta pela pole position, a fim de torná-lo mais competitiva".

"A proposta inicial era para reverter o grid, com o tempo mais rápido na 10ª posição e assim por diante".

"Para nós da Mercedes não era uma ideia atraente. Assim era melhor aceitar a outra proposta, embora eu não saiba se tudo estará pronto até Melbourne"

O austríaco reconhece que a Mercedes continua a ser o time a ser batido neste ano, mas ele acha que a Ferrari fechou a lacuna.

"Não é culpa da Mercedes se em campeonatos recentes temos sido mais fortes", acrescentou. "O objetivo é continuar, mas acho que a margem diminuiu".

"No ano passado nós estávamos meio segundo à frente da Ferrari, enquanto que este ano eu acho que é para baixo de dois décimos. Isso pode acontecer."

Reportagem adicional de Franco Nugnes 

Artigo anterior Williams confirma Di Resta como terceiro piloto
Próximo artigo Renault confirma que irá contratar mais 180 pessoas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros