Recomendado para você

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
ANÁLISE F1: Como Antonelli viveu final de semana 'dos sonhos' em Interlagos e fez virada após duras críticas
Últimas notícias

Lauda chama novo formato de classificação da F1 de estúpido

Ex-piloto e atual diretor da Mercedes diz que proposta foi a menos pior das apresentadas por Bernie Ecclestone

Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman
Niki Lauda, Mercedes GP
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Tricampeão da categoria e atual diretor não executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que o novo formato de classificação eliminatória que a Fórmula 1 introduziu para 2016 é "estúpido".

A partir do Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana, o esporte terá um novo sistema que espera embaralhar o grid e as corridas.

O novo formato, no entanto, não foi bem recebido por vários pilotos, que acreditam que o antigo sistema funcionava muito bem. Veja aqui como vai funcionar a classificação.

Lauda juntou-se ao grupo de detratores, embora ele concorde que esta alternativa é melhor do que o grid inverso, uma ideia proposta por Bernie Ecclestone.

"O novo formato parece estúpido", disse Lauda ao jornal Gazzetta dello Sport. "Eu sou parte do Grupo de Estratégia, e Ecclestone veio com a ideia de que seria necessário mudar alguma coisa na luta pela pole position, a fim de torná-lo mais competitiva".

"A proposta inicial era para reverter o grid, com o tempo mais rápido na 10ª posição e assim por diante".

"Para nós da Mercedes não era uma ideia atraente. Assim era melhor aceitar a outra proposta, embora eu não saiba se tudo estará pronto até Melbourne"

O austríaco reconhece que a Mercedes continua a ser o time a ser batido neste ano, mas ele acha que a Ferrari fechou a lacuna.

"Não é culpa da Mercedes se em campeonatos recentes temos sido mais fortes", acrescentou. "O objetivo é continuar, mas acho que a margem diminuiu".

"No ano passado nós estávamos meio segundo à frente da Ferrari, enquanto que este ano eu acho que é para baixo de dois décimos. Isso pode acontecer."

Reportagem adicional de Franco Nugnes 

Artigo anterior Williams confirma Di Resta como terceiro piloto
Próximo artigo Renault confirma que irá contratar mais 180 pessoas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros