Recomendado para você

F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas

F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Bortoleto avalia "pior condição que já esteve" durante classificação de Las Vegas
AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate

AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
AO VIVO: Norris domina na chuva de Las Vegas, Bortoleto 18º; Acompanhe debate
F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º

F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Nas condições adversas de Las Vegas, Norris bate Verstappen no fim e crava pole; Bortoleto é 18º
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Russell aparece no fim e lidera treino antes do quali em Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 AO VIVO: Russell lidera TL3 com pista molhada em Vegas, McLarens ficam em último e Bortoleto é 13°; veja Tempo Real
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Dupla de Fassbender em Interlagos, Max Wilson fala sobre evolução do ator: "Melhor do que imaginávamos"
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup: Carloni vence a corrida 1 da Sprint Trophy em Interlagos
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"

Porsche Cup
Porsche Cup
Interlagos - Endurance
Porsche Cup - Muller e Fraga celebram pole e projetam prova do sábado: "Carro está ainda melhor para a corrida"
Últimas notícias

Lauda chama novo formato de classificação da F1 de estúpido

Ex-piloto e atual diretor da Mercedes diz que proposta foi a menos pior das apresentadas por Bernie Ecclestone

Niki Lauda, Mercedes Non-Executive Chairman
Niki Lauda, Mercedes GP
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Nico Rosberg, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid
Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid, Kimi Raikkonen, Ferrari SF16-H

Tricampeão da categoria e atual diretor não executivo da Mercedes, Niki Lauda acredita que o novo formato de classificação eliminatória que a Fórmula 1 introduziu para 2016 é "estúpido".

A partir do Grande Prêmio da Austrália deste fim de semana, o esporte terá um novo sistema que espera embaralhar o grid e as corridas.

O novo formato, no entanto, não foi bem recebido por vários pilotos, que acreditam que o antigo sistema funcionava muito bem. Veja aqui como vai funcionar a classificação.

Lauda juntou-se ao grupo de detratores, embora ele concorde que esta alternativa é melhor do que o grid inverso, uma ideia proposta por Bernie Ecclestone.

"O novo formato parece estúpido", disse Lauda ao jornal Gazzetta dello Sport. "Eu sou parte do Grupo de Estratégia, e Ecclestone veio com a ideia de que seria necessário mudar alguma coisa na luta pela pole position, a fim de torná-lo mais competitiva".

"A proposta inicial era para reverter o grid, com o tempo mais rápido na 10ª posição e assim por diante".

"Para nós da Mercedes não era uma ideia atraente. Assim era melhor aceitar a outra proposta, embora eu não saiba se tudo estará pronto até Melbourne"

O austríaco reconhece que a Mercedes continua a ser o time a ser batido neste ano, mas ele acha que a Ferrari fechou a lacuna.

"Não é culpa da Mercedes se em campeonatos recentes temos sido mais fortes", acrescentou. "O objetivo é continuar, mas acho que a margem diminuiu".

"No ano passado nós estávamos meio segundo à frente da Ferrari, enquanto que este ano eu acho que é para baixo de dois décimos. Isso pode acontecer."

Reportagem adicional de Franco Nugnes 

Artigo anterior Williams confirma Di Resta como terceiro piloto
Próximo artigo Renault confirma que irá contratar mais 180 pessoas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros