Niki Lauda recebe alta de hospital em Viena
Tricampeão mundial de F1 e presidente não-executivo da Mercedes havia sido submetido a cuidados intensivos no início do ano
Niki Lauda recebeu alta de hospital em Viena, após ter sido internado no início do ano com uma infecção semelhante à gripe.
O tricampeão mundial de F1, que é o presidente não-executivo da Mercedes, adoeceu durante as férias em família em Ibiza durante o período das festas de natal.
Ele foi internado no hospital AKH em Viena, onde havia sido submetido a um transplante de pulmão no meio do ano passado.
Com sua condição melhorada, Walter Klepetko, chefe do departamento torácico do AKH, confirmou à agência de notícias austríaca APA que Lauda tinha recebido a permissão para deixar o hospital.
Klepetko enfatizou que em nenhum momento a infecção causou um risco de morte a Lauda, e disse que a respiração artificial também não foi necessária. A admissão de Lauda aos cuidados intensivos era necessária apenas para garantir que seu enfraquecido sistema imunológico pudesse ser monitorado mais de perto.
Lauda perdeu as últimas corridas da temporada de 2018 enquanto se recuperava da operação no pulmão, e ainda não está claro se ele poderá se juntar à Mercedes na abertura da temporada 2019 na Austrália, em 17 de março.
Colaboração de Rebecca Friese
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.