Recomendado para você

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Drugovich 'abre coração' sobre disputa da vaga na Cadillac e nega conversas com Alpine
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"

Fórmula 1
Piastri sobre veterano da F1: "Um dos melhores que esse esporte já viu"
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil: De volta ao automobilismo, João Barion estreia na categoria em Curvelo
Últimas notícias

Lauda: “Se a F1 ficar segura demais, vai se destruir”

Ex-piloto vê com bons olhos busca por segurança, mas crê que obsessão será prejudicial ao campeonato

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  with halo
Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG F1, with Olympic champion Sir Mo Farah
Stoffel Vandoorne, McLaren, with halo device
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Marcus Ericsson, Sauber C36, with halo
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman fans selfie
Mercedes-Benz F1 W08, with HALO cockpit protection

Um dos maiores porta-vozes da segurança na Fórmula 1 em sua carreira, Niki Lauda foi crítico à busca desenfreada para deixar o esporte à prova de falhas. Para Lauda, o risco – mesmo pequeno – faz parte do DNA do campeonato.

Quando perguntado pelo jornalista Graham Bensinger em vídeo em seu canal no YouTube sobre o que gostaria de ver mudando na F1, Lauda respondeu: “Não continuem tentando fazer da Fórmula 1 completamente segura”.

“Porque no fim as pessoas vão perder o interesse se os pilotos não forem especiais. Os pilotos de Fórmula 1 precisam ser os melhores do mundo.”

“É isso o que as pessoas querem. Às vezes as pessoas gostam de ver acidentes, para ver onde estão os limites. O que precisamos é fazer os pilotos saírem seguros. Se você for longe demais, acho que a Fórmula 1 vai se destruir.”

O tricampeão também falou das diferenças que a maior segurança trás ao ambiente da Fórmula 1 de hoje.

“Os pilotos de hoje vêm para as corridas com a mulher, os filhos e o cachorro porque não há mais este perigo”, disse.

“Na minha época, estávamos quase sempre sozinhos, porque não queríamos que nossas mulheres viessem conosco e nos levassem em um caixão. Era um momento diferente. Graças a Deus a Fórmula 1 ficou mais segura e hoje este problema está reduzido a nada. E isso é bom para o esporte.”

Artigo anterior Hartley resgata número “amaldiçoado” para estreia na F1
Próximo artigo McLaren: Vandoorne foi “exposto” ao ter Alonso como parceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros