Recomendado para você

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Rubens e Dudu Barrichello dividirão carro na final em Interlagos
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "Não precisa de um doutorado pra entender a estratégia certa", critica Ralf Schumacher sobre decisão da McLaren
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Em fim de semana complicado no Catar, pilotos da Ferrari 'se divertem' com matemática do título
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: "McLaren tem medo de tomar decisões", indica Montoya sobre estratégia do Catar
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
ePrix de São Paulo de Fórmula E: Confira horários e como ver a etapa brasileira, com Di Grassi e Drugovich
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
GP do Abu Dhabi de F1: Confira horários e como assistir à grande final da temporada 2025, com F2
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Vasseur indica interesse em Rafa Câmara no futuro da Ferrari
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Bruno Baptista passa por cirurgia em SP e comenta segurança dos carros da categoria
Últimas notícias

Lauda: “Se a F1 ficar segura demais, vai se destruir”

Ex-piloto vê com bons olhos busca por segurança, mas crê que obsessão será prejudicial ao campeonato

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  with halo
Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG F1, with Olympic champion Sir Mo Farah
Stoffel Vandoorne, McLaren, with halo device
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Marcus Ericsson, Sauber C36, with halo
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman fans selfie
Mercedes-Benz F1 W08, with HALO cockpit protection

Um dos maiores porta-vozes da segurança na Fórmula 1 em sua carreira, Niki Lauda foi crítico à busca desenfreada para deixar o esporte à prova de falhas. Para Lauda, o risco – mesmo pequeno – faz parte do DNA do campeonato.

Quando perguntado pelo jornalista Graham Bensinger em vídeo em seu canal no YouTube sobre o que gostaria de ver mudando na F1, Lauda respondeu: “Não continuem tentando fazer da Fórmula 1 completamente segura”.

“Porque no fim as pessoas vão perder o interesse se os pilotos não forem especiais. Os pilotos de Fórmula 1 precisam ser os melhores do mundo.”

“É isso o que as pessoas querem. Às vezes as pessoas gostam de ver acidentes, para ver onde estão os limites. O que precisamos é fazer os pilotos saírem seguros. Se você for longe demais, acho que a Fórmula 1 vai se destruir.”

O tricampeão também falou das diferenças que a maior segurança trás ao ambiente da Fórmula 1 de hoje.

“Os pilotos de hoje vêm para as corridas com a mulher, os filhos e o cachorro porque não há mais este perigo”, disse.

“Na minha época, estávamos quase sempre sozinhos, porque não queríamos que nossas mulheres viessem conosco e nos levassem em um caixão. Era um momento diferente. Graças a Deus a Fórmula 1 ficou mais segura e hoje este problema está reduzido a nada. E isso é bom para o esporte.”

Artigo anterior Hartley resgata número “amaldiçoado” para estreia na F1
Próximo artigo McLaren: Vandoorne foi “exposto” ao ter Alonso como parceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros