Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Lauda: “Se a F1 ficar segura demais, vai se destruir”

Ex-piloto vê com bons olhos busca por segurança, mas crê que obsessão será prejudicial ao campeonato

Lewis Hamilton, Mercedes-Benz F1 W08  with halo
Niki Lauda, Non-Executive Chairman, Mercedes AMG F1, with Olympic champion Sir Mo Farah
Stoffel Vandoorne, McLaren, with halo device
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman and Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1
Marcus Ericsson, Sauber C36, with halo
Niki Lauda, Mercedes AMG F1 Non-Executive Chairman fans selfie
Mercedes-Benz F1 W08, with HALO cockpit protection

Um dos maiores porta-vozes da segurança na Fórmula 1 em sua carreira, Niki Lauda foi crítico à busca desenfreada para deixar o esporte à prova de falhas. Para Lauda, o risco – mesmo pequeno – faz parte do DNA do campeonato.

Quando perguntado pelo jornalista Graham Bensinger em vídeo em seu canal no YouTube sobre o que gostaria de ver mudando na F1, Lauda respondeu: “Não continuem tentando fazer da Fórmula 1 completamente segura”.

“Porque no fim as pessoas vão perder o interesse se os pilotos não forem especiais. Os pilotos de Fórmula 1 precisam ser os melhores do mundo.”

“É isso o que as pessoas querem. Às vezes as pessoas gostam de ver acidentes, para ver onde estão os limites. O que precisamos é fazer os pilotos saírem seguros. Se você for longe demais, acho que a Fórmula 1 vai se destruir.”

O tricampeão também falou das diferenças que a maior segurança trás ao ambiente da Fórmula 1 de hoje.

“Os pilotos de hoje vêm para as corridas com a mulher, os filhos e o cachorro porque não há mais este perigo”, disse.

“Na minha época, estávamos quase sempre sozinhos, porque não queríamos que nossas mulheres viessem conosco e nos levassem em um caixão. Era um momento diferente. Graças a Deus a Fórmula 1 ficou mais segura e hoje este problema está reduzido a nada. E isso é bom para o esporte.”

Artigo anterior Hartley resgata número “amaldiçoado” para estreia na F1
Próximo artigo McLaren: Vandoorne foi “exposto” ao ter Alonso como parceiro

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros