Lauda: "se nada anormal acontecer, Lewis não alcança Nico"
Para Niki Lauda, se não houver nenhuma circunstância atípica nas quatro etapas restantes da temporada 2016, Nico Rosberg será campeão
Neste domingo (9), Nico Rosberg venceu o GP do Japão e chegou ao nono triunfo na temporada 2016, aumentando para 33 pontos a vantagem sobre Lewis Hamilton a quatro provas do final do campeonato. O britânico, que caiu de segundo para oitavo na largada, terminou em terceiro.
Para Niki Lauda, diretor não-executivo da Mercedes, o título só não fica nas mãos do alemão caso aconteça algo fora do normal nas quatro etapas finais de 2016.
"Nico está fazendo tudo certo no momento. Se nada anormal acontecer, Lewis não alcança Nico e o campeonato pode se decidir nas próximas corridas. Isso está bastante claro para mim", disse o dirigente à rede de TV alemã Sky.
"Claro que os pontos ainda precisam ser conquistados, mas se nada acontecer com nenhum dos carros, não vejo Lewis conseguindo virar o jogo novamente", afirmou Lauda.
Rosberg, por sua vez, não quer cantar vitória antes do tempo e ressalta que não mudará abordagem em relação às etapas finais do ano. "Há um longo caminho pela frente. Eu não estou em momento de mudar minha abordagem. Seguirei fazendo o que tenho feito, pois tem funcionado bem", disse o líder do campeonato.
"Tenho consciência da importância desses 33 pontos de vantagem, mas meu foco segue corrida a corrida. Ainda temos algumas etapas pela frente, então manterei minha cabeça no lugar", completou.
Reportagem adicional por Stefan Ehlen
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.