Últimas notícias

Leclerc diz que Ferrari ainda não resolveu problema em seu carro

Segundo monegasco, falha no turbo de Vettel já está resolvida e problema no sistema de combustível está perto de solução

Charles Leclerc, Ferrari

De acordo com Charles Leclerc, a Ferrari ainda precisa de algum tempo para solucionar completamente o problema no sistema de combustível de seu carro, responsável pelo abandono do monegasco no treino classificatório do GP da Alemanha de Fórmula 1 (relembre por que a corrida foi espetacular em galeria especial no fim desta matéria). O piloto disse ainda que a falha no turbo do carro de seu companheiro, Sebastian Vettel, já foi resolvida.

Leia também:

O chefe da equipe, Mattia Binotto, disse que a Ferrari precisará reavaliar seus procedimentos internos de avaliação da confiabilidade das peças. No entanto, a equipe considera que os problemas aconteceram em circunstâncias únicas e dificilmente voltarão a ocorrer.

Perguntado pelo Motorsport.com se ele estava confiante de que os problemas não se repetiriam neste fim de semana na Hungria, Leclerc disse: “Eu acho que as duas falhas foram bem analisadas”.

“Nós estamos trabalhando em soluções. Eu acho que o erro que aconteceu no carro de Seb já está completamente resolvido. Ainda precisamos de mais algum tempo para resolver o que aconteceu no meu. Mas nós entendemos qual foi a causa, então estamos confiantes de que não vá acontecer novamente neste fim de semana”.

Leclerc se recuperou de seu problema na classificação para andar entre os ponteiros no ‘maluco’ GP da Alemanha, mas escorregou na pista molhada pela chuva e abandonou a prova do último domingo. Ele disse que sua responsabilidade pelo incidente não é tão intensa quanto a do acidente no treino classificatório do GP do Azerbaijão, apesar das consequências serem maiores.

“Depois de Baku eu definitivamente não estava da forma como estou hoje”, disse ele. “Para mim foi um grande erro. Em Hockenheim as consequências foram muito maiores, provavelmente maiores do que as de Baku no classificatório, porque nós não marcamos pontos, mas por outro lado, as condições estavam muito ruins”.

O piloto de 21 anos também revelou que ele não tinha ideia de que Lewis Hamilton tinha escapado no mesmo ponto que ele. Após a corrida, Leclerc viu imagens de Hamilton escorregando para fora da pista com pneus slick em condições de chuva, apesar de o safety car estar na pista naquele momento.

“Eu vi o vídeo de um fã que estava nas arquibancadas, o que me surpreendeu. Não tinha a menor ideia de que Hamilton rodou enquanto eu estava caminhando pela brita. Eu acho que ele havia sido avisado pelo rádio de que eu tinha escapado nas duas últimas curvas, mas estava chovendo naquela volta, naquele ponto, então foi muito complicado para quem estava de slicks. Não havia nada muito melhor que nós ou quaisquer outros pudessem ter feito”.

GALERIA: Por que o GP da Alemanha ficará na história da Fórmula 1

Sob chuva, a corrida precisou de quatro voltas de formação até que o safety car saísse da pista para a largada parada
Assim como no GP da Áustria, Verstappen largou mal e perdeu posições, caindo para quarto, atrás de Kimi Raikkonen
As Ferraris largaram muito bem: Vettel saiu de 20º para 14º e Leclerc saiu de 10º para 6º
Logo na segunda volta, o primeiro safety car: Sergio Pérez rodou e bateu com a Racing Point, prenunciando outros acidentes
Na volta 22, após muito dilema em relação à pista secando, veio a primeira aposta: Kevin Magnussen colocou pneu macio e abriu a janela de trocas para compostos 'de seco'
Verstappen também arriscou com os médios, mas rodou depois de sair dos boxes e voltou para os intermediários
Algumas voltas depois, foi a vez de Leclerc: ele colocou os pneus macios, mas a aposta foi em vão, como se vê na escapada acima
Escorregou...
escorregou...
e bateu.
Tristeza para Leclerc, que brigava pelo pódio
Hamilton seguiu os passos do monegasco, mas teve mais sorte
Hamilton escorregou...
escorregou...
e...
bateu.
O inglês quebrou a asa dianteira
Ele ainda conseguiu voltar à corrida
Atravessou a pista
E entrou nos pits pelo lugar errado. A infração rendeu gancho, que acabou não fazendo diferença. Mas a batida fez: Hamilton liderava, mas caiu para o meio do bolo
Na parada, a Mercedes se atrapalhou completamente e fez Hamilton perder muito tempo. Cena rara de se ver na equipe prata, que levou 50s3 para trocar o bico e os pneus
Nico Hulkenberg teve um destino mais triste e sucumbiu à chuva na corrida de seu país
Hulk teve seu fim na mesma curva que Leclerc
O carro da Renault escorregou...
e...
Tristeza para o alemão
O safety car de Hulk 'estabilizou' a prova por um tempo, mas não muito tempo: seis voltas depois, Lance Stroll voltou às apostas e colocou pneus macios. A troca se mostrou certa e todos repetiram, promovendo Stroll a uma breve liderança. Kvyat seguiu a tônica e foi rápido para aparecer à frente
Hamilton demorou, mas voltou aos pneus slick, só que voltou a errar: rodou novamente, mas não bateu. Desta vez, porém, o prejuízo foi maior, com o inglês caindo para último e tendo que remar de volta
No fim da prova, mais uma decepção para a Mercedes: em perseguição a Stroll, Bottas errou e bateu na curva 1, abandonando a corrida
Quem aproveitou foi Sebastian Vettel, que apareceu no fim em grande corrida de recuperação para chegar em segundo, ultrapassando Kvyat e Stroll para delírio da torcida
Verstappen venceu de forma triunfal
Sétima vitória do holandês, único a quebrar a hegemonia da Mercedes na temporada
Delírio da torcida do piloto, que 'invadiu' Hockenheim
Vettel saiu de último para chegar em segundo em seu país
Vettel com Kvyat, que levou a Toro Rosso ao pódio pela segunda vez na história da equipe na F1. A primeira tinha sido justamente com Vettel, que venceu o GP da Itália de 2008
Chefe da Honda e engenheiro da Toro Rosso celebram ida de Kvyat ao pódio
Kvyat comemora com Verstappen, que o 'rebaixou' para a Toro Rosso em 2016
Kvyat e Kelly Piquet tiveram filha no sábado, o que torna o russo genro de Nelson Piquet
Do outro lado da zona de pontuação, Kubica se aproveitou de punição à dupla da Alfa Romeo e conquistou o primeiro ponto da Williams no ano
39

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior FIA aceita pedido de equipes e punirá saídas inseguras de pits com tempo
Próximo artigo F1 revela que incêndio quase impediu transmissão de GP da Alemanha

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil