Leclerc diz que Ferrari ainda não resolveu problema em seu carro
Segundo monegasco, falha no turbo de Vettel já está resolvida e problema no sistema de combustível está perto de solução
De acordo com Charles Leclerc, a Ferrari ainda precisa de algum tempo para solucionar completamente o problema no sistema de combustível de seu carro, responsável pelo abandono do monegasco no treino classificatório do GP da Alemanha de Fórmula 1 (relembre por que a corrida foi espetacular em galeria especial no fim desta matéria). O piloto disse ainda que a falha no turbo do carro de seu companheiro, Sebastian Vettel, já foi resolvida.
O chefe da equipe, Mattia Binotto, disse que a Ferrari precisará reavaliar seus procedimentos internos de avaliação da confiabilidade das peças. No entanto, a equipe considera que os problemas aconteceram em circunstâncias únicas e dificilmente voltarão a ocorrer.
Perguntado pelo Motorsport.com se ele estava confiante de que os problemas não se repetiriam neste fim de semana na Hungria, Leclerc disse: “Eu acho que as duas falhas foram bem analisadas”.
“Nós estamos trabalhando em soluções. Eu acho que o erro que aconteceu no carro de Seb já está completamente resolvido. Ainda precisamos de mais algum tempo para resolver o que aconteceu no meu. Mas nós entendemos qual foi a causa, então estamos confiantes de que não vá acontecer novamente neste fim de semana”.
Leclerc se recuperou de seu problema na classificação para andar entre os ponteiros no ‘maluco’ GP da Alemanha, mas escorregou na pista molhada pela chuva e abandonou a prova do último domingo. Ele disse que sua responsabilidade pelo incidente não é tão intensa quanto a do acidente no treino classificatório do GP do Azerbaijão, apesar das consequências serem maiores.
“Depois de Baku eu definitivamente não estava da forma como estou hoje”, disse ele. “Para mim foi um grande erro. Em Hockenheim as consequências foram muito maiores, provavelmente maiores do que as de Baku no classificatório, porque nós não marcamos pontos, mas por outro lado, as condições estavam muito ruins”.
O piloto de 21 anos também revelou que ele não tinha ideia de que Lewis Hamilton tinha escapado no mesmo ponto que ele. Após a corrida, Leclerc viu imagens de Hamilton escorregando para fora da pista com pneus slick em condições de chuva, apesar de o safety car estar na pista naquele momento.
“Eu vi o vídeo de um fã que estava nas arquibancadas, o que me surpreendeu. Não tinha a menor ideia de que Hamilton rodou enquanto eu estava caminhando pela brita. Eu acho que ele havia sido avisado pelo rádio de que eu tinha escapado nas duas últimas curvas, mas estava chovendo naquela volta, naquele ponto, então foi muito complicado para quem estava de slicks. Não havia nada muito melhor que nós ou quaisquer outros pudessem ter feito”.
GALERIA: Por que o GP da Alemanha ficará na história da Fórmula 1
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.