Fórmula 1
02 jul
-
05 jul
Próximo evento em
36 dias
30 jul
-
02 ago
Próximo evento em
64 dias
27 ago
-
30 ago
Próximo evento em
92 dias
03 set
-
06 set
Próximo evento em
99 dias
R
GP de Singapura
17 set
-
20 set
Próximo evento em
113 dias
24 set
-
27 set
Próximo evento em
120 dias
08 out
-
11 out
Próximo evento em
134 dias
R
GP dos Estados Unidos
22 out
-
25 out
Próximo evento em
148 dias
29 out
-
01 nov
Próximo evento em
155 dias
12 nov
-
15 nov
Próximo evento em
169 dias
R
GP de Abu Dhabi
26 nov
-
29 nov
Próximo evento em
183 dias

Leclerc explica uso do caderno nos testes da F1

compartilhar
comentários
Leclerc explica uso do caderno nos testes da F1
Por:
, Editor
Co-autor: Valentin Khorounzhiy
20 de fev de 2020 19:47

Charles Leclerc explicou seu novo estilo de organização das anotações após uma foto divulgadas nas redes socias mostrar o piloto escrevendo em um caderno

Na quarta-feira, Leclerc fez seu primeiro teste real com a nova Ferrari na SF1000 na abertura dos testes de pré-temporada da Fórmula 1 em Barcelona, tendo completado 132 voltas. Em um momento fora do carro, o piloto da Ferrari foi fotografado com um caderno em mãos e várias notas escritas sobre a performance do carro após uma saída.

 

A foto mostrava Leclerc organizando seu feedback após cada saída, escrevendo que as condições "não eram ruins" e que eles "não tiveram grandes problemas" com aquecimento dos pneus durante suas primeiras saídas.

Leia também:

Quando perguntado sobre sua abordagem do feedback escrito, Leclerc afirmou que antes usava um tablet, mas descobriu que, ao final, ele teria muito para organizar ao final do dia após escrever tudo.

"Agora, vou voltar ao formato tradicional, porque em algumas vezes eu escrevia todas as minhas notas, chegava no briefing após 150 voltas e aí tudo ficava confuso com o tablet", disse Leclerc. "Então voltei ao caderno e caneta, que é bem. É algo que estou acostumado a fazer".

"Fazemos tantas voltas que pode ser confuso no final do dia e, ao escrever tudo, eu me ajudo a lembrar, a ser mais preciso na reunião da noite".

Leclerc não iria pilotar a Ferrari na quarta, mas foi chamado no último minuto para substituir o gripado Sebastian Vettel.

"Eram 6 e 45 da manhã. Eu recebi uma ligação, estava dormindo nesse horário, então, sim, eu já estava atrasado", disse Leclerc ao Motorsport.com quando perguntado sobre descobrir que Vettel não estava bem. "Mas no final não mudou muito".

"Claro que para os mecânicos não foi fácil porque eles tiveram que fazer os ajustes, do carro, do piloto, sempre gasta um tempo na Fórmula 1, e essa foi em cima da hora. Mas, em termos do programa, foi basicamente o mesmo, só mudaram os nomes no carro".

Leclerc fez sua última saída da primeira semana de testes na manhã desta quinta antes de entregar o carro para Vettel, que comandou os testes na parte da tarde. O alemão será o único piloto da Ferrari na sexta-feira.

Veja imagens do segundo dia de pré-temporada em Barcelona

Galeria
Lista

Pierre Galsy, AlphaTauri in the garage

Pierre Galsy, AlphaTauri in the garage
1/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
2/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
3/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Red Bull Racing RB16 engine

Red Bull Racing RB16 engine
4/60

Foto de: Franco Nugnes

Romain Grosjean, Haas VF-20

Romain Grosjean, Haas VF-20
5/60

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas VF-20

Romain Grosjean, Haas VF-20
6/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
7/60

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000

Sebastian Vettel, Ferrari SF1000
8/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Sebastien Vettel, Ferrari

Sebastien Vettel, Ferrari
9/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sebastien Vettel, Ferrari SF1000

Sebastien Vettel, Ferrari SF1000
10/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20
11/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20
12/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20
13/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
14/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
15/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
16/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11
17/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, pit stop

Valtteri Bottas, Mercedes F1 W11, pit stop
18/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Alex Albon, Red Bull Racing

Alex Albon, Red Bull Racing
19/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Alex Albon, Red Bull Racing RB16

Alex Albon, Red Bull Racing RB16
20/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
21/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20

Esteban Ocon, Renault F1 Team R.S.20
22/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43
23/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
24/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Helmet of Sebastien Vettel, Ferrari

Helmet of Sebastien Vettel, Ferrari
25/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39 being pushed by mechanics in the pit lane

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39 being pushed by mechanics in the pit lane
26/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39 being pushed by mechanics in the pit lane

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39 being pushed by mechanics in the pit lane
27/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
28/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
29/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
30/60

Foto de: Steven Tee / Motorsport Images

Ferrari SF1000 front brake

Ferrari SF1000 front brake
31/60

Foto de: Giorgio Piola

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
32/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20

Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-20
33/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Alex Albon, Red Bull Racing

Alex Albon, Red Bull Racing
34/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari

Charles Leclerc, Ferrari
35/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari on the pit wall

Charles Leclerc, Ferrari on the pit wall
36/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20
37/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo in the garage

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo in the garage
38/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point
39/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lance Stroll, Racing Point

Lance Stroll, Racing Point
40/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1 in the garage

Lewis Hamilton, Mercedes-AMG Petronas F1 in the garage
41/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Mechanics attend to Pierre Gasly, AlphaTauri AT01 in the pits

Mechanics attend to Pierre Gasly, AlphaTauri AT01 in the pits
42/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01

Pierre Gasly, AlphaTauri AT01
43/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20
44/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Alex Albon, Red Bull Racing

Alex Albon, Red Bull Racing
45/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Alex Albon, Red Bull Racing

Alex Albon, Red Bull Racing
46/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Charles Leclerc, Ferrari SF1000
47/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Renault R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault R.S.20
48/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43
49/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

George Russell, Williams FW43

George Russell, Williams FW43
50/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+
51/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11 EQ Power+
52/60

Foto de: Zak Mauger / Motorsport Images

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20

Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.20
53/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Charles Leclerc, Ferrari SF1000

Charles Leclerc, Ferrari SF1000
54/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11

Lewis Hamilton, Mercedes F1 W11
55/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Lando Norris, McLaren MCL35

Lando Norris, McLaren MCL35
56/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Sergio Perez, Racing Point RP20

Sergio Perez, Racing Point RP20
57/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39

Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C39
58/60

Foto de: Mark Sutton / Motorsport Images

Nicholas Latifi, Williams FW43

Nicholas Latifi, Williams FW43
59/60

Foto de: Glenn Dunbar / Motorsport Images

Pierre Gasly, AlphaTauri

Pierre Gasly, AlphaTauri
60/60

Foto de: Andy Hone / Motorsport Images

Próximo artigo
Entenda o porquê da FIA acreditar que o volante polêmico da Mercedes é legal

Artigo anterior

Entenda o porquê da FIA acreditar que o volante polêmico da Mercedes é legal

Próximo artigo

Pérez espera que "Mercedes rosa" seja tão rápida quanto a real

Pérez espera que "Mercedes rosa" seja tão rápida quanto a real
Carregar comentários

Sobre esta matéria

Categoria Fórmula 1
Pilotos Charles Leclerc
Equipes Scuderia Ferrari
Autor Luke Smith