Recomendado para você

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Fraga segue na ponta: confira a classificação da Stock Car após a etapa noturna de Cuiabá
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
ESPN transmite a estreia de Diogo Moreira na MotoGP; confira horários do teste de pós-temporada em Valência
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer

Fórmula 1
Fórmula 1
VÍDEO: F1 faz parceria com Fortnite e lança itens das equipes; veja trailer
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista

Indy
Indy
CEO da McLaren queria Valentino Rossi na Indy 500, diz jornalista
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Yamaha confirma troca para motores V4 na MotoGP a partir de 2026
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Hamilton critica pilotos aposentados e promete apoio aos novatos da F1
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
VÍDEO: Morbidelli bate antes da largada em Valência, fratura a mão e está fora do teste de pós-temporada da MotoGP
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática

Patrocinado
Patrocinado
Temporada 2 da A2RL termina de forma dramática
Últimas notícias

Leclerc: Passo da F2 para a F1 foi maior do que esperava

Piloto monegasco afirma que demorou para entender dinâmica da categoria e que início de 2018 marca sua maior evolução como piloto na carreira

Charles Leclerc, Sauber C37, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33
Charles Leclerc, Sauber C37 on the grid
Josef Leberer, Sauber Trainer and Charles Leclerc, Sauber
Charles Leclerc, Sauber C37
Charles Leclerc, Sauber C37, leads Fernando Alonso, McLaren MCL33
Charles Leclerc, Sauber C37 pit stop
Charles Leclerc, Sauber C37

Charles Leclerc admitiu que o passo que teve da Fórmula 2 para competir na Fórmula 1 foi maior do que esperava.

O novato da Sauber teve as três primeiras corridas da temporada de 2018 como aprendizado, mas mudou isso com uma melhora no estilo de pilotagem para conseguir títulos consecutivos de GP3 e F2.

Leclerc, que desde então marcou pontos em três das últimas quatro corridas, disse que é "louco" ter "tantas coisas novas na Fórmula 1 e ter que se concentrar em tantos detalhes". Ele acredita que melhorou mais em suas sete corridas de F1 do que toda a sua carreira no automobilismo.

"Mesmo estando neste esporte desde que eu tinha três anos, eu não esperava que esse salto fosse tão grande", disse Leclerc.

"A quantidade de procedimentos e mudanças no estilo de dirigir... tudo é um passo à frente.”

"Foi difícil para mim no começo. Talvez o que eu queria era entender o carro um pouco mais rápido. Mas duas corridas, ou digamos três corridas, para aprender completamente que o carro, não é muita coisa.”

"Se eu pudesse ter mudado alguma coisa, mudaria isso.”

Leclerc disse que adaptou sua abordagem aos fins de semana de corrida para lidar com a maior intensidade da F1.

"O fim de semana em geral é muito diferente, você está muito mais ocupado com a mídia e tudo mais, mas o objetivo é o mesmo: fazer o melhor trabalho possível no carro", disse ele.

"Você precisa aprender a trabalhar com muitas pessoas, e para mim isso foi muito difícil no começo.”

"Na F2, você está falando apenas com uma pessoa, que é seu engenheiro, mas aqui você tem muitas pessoas que estão cuidando de áreas menores do que você tem em F2. Isso leva um pouco de tempo para se acostumar."

Leclerc adquiriu experiência em gerenciamento de pneus na GP3 e na F2, que usam pneus Pirelli de alta degradação, e lidou com pitstops pela primeira vez na F2.

Ele chamou F2 de "uma ótima preparação" para a F1, mas admitiu que o fato de a categoria não ter o tipo de tecnologia híbrida que desempenha um papel fundamental na F1, é negativo.

"A gestão de pneus está no mesmo nível na F2, mas você tem energia", disse ele.

"Você precisa considerar quando usar a energia lutando com outros pilotos que têm muita experiência."

Reportagem adicional por Glenn Freeman e Oleg Karpov

Artigo anterior FIA admite que é possível burlar tempo do VSC
Próximo artigo McLaren revela que 3 times tentaram contratar Norris

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros