Últimas notícias

Leclerc quer que Vettel deixe episódio “para trás” e chefe diz que não julgará agora

Monegasco explicou manobra polêmica com companheiro de equipe e afirmou que ambos terão que ser “maduros” para deixar o caso para trás. Mattia Binotto lamentou, mas disse que não julgará no calor do momento

Sebastian Vettel, Ferrari SF90 leads Charles Leclerc, Ferrari SF90

Um dos grandes momentos do histórico GP do Brasil de 2019 foi o encontro nada amigável entre Charles Leclerc e Sebastian Vettel na 66ª volta, no fim da reta oposta. Enquanto que o monegasco teve avarias em seu carro na roda dianteira direita, o alemão teve um pneu furado, com ambos abandonando a prova.

Imediatamente após o incidente, os pilotos da Ferrari se dirigiram à área reservada à equipe e depois de cerca de 15 minutos voltaram para a atender as TVs.

Leia também:

“Falando sobre o meu lado, superei (Vettel) na curva 1 e na curva 3, tive que fechar porque sabia que ele tentaria novamente”, disse Leclerc à Sky Sports. “Ele veio, foi pelo lado de fora, que havia pouco espaço, mas eu o deixei no espaço que ele ocupava e, em seguida, no final da reta, ele começou a me apertar para dentro e estávamos muito perto. Tudo aconteceu muito rápido, e assim que ele foi para dentro, nos tocamos, e então eu tive um furo.”

Com uma relação agitada por causa das disputas acirradas desde o início do ano, Leclerc disse que não espera que no futuro tenha grandes problemas de relacionamento com Vettel.

“Ainda não vi Seb, mas tenho certeza de que somos maduros o suficiente para deixar isso para trás. No final, sentimos muito pela nossa equipe. Este é o resultado final, os dois carros não terminaram e isso é muito decepcionante. Para o futuro, deixaremos isso para trás e continuaremos trabalhando juntos.”

A palavra do chefe

Mattia Binotto também comentou o ocorrido entre seus pilotos após a prova, mas preferiu não direcionar culpa a nenhum deles.

“Sentimos, muito pelo time”, disse Binotto à Sky. “Acho que os pilotos precisam sentir pelo time, porque no final eles estavam livres para brigar. Mas eles sabem que erros tolos são, de alguma forma, algo que devemos evitar pelo próprio time.”

“E hoje foi um contato muito pequeno, tenho que dizer, mas haverá tempo para analisar, haverá tempo para ver o vídeo, não quero fazer isso no calor do momento. Já conversei com eles (pilotos) que não quero julgar agora, eles não deveriam julgar agora, haverá um tempo para fazer tudo isso juntos.”

Binotto também foi cauteloso quando foi perguntado sobre culpa, mas afirmou que manterá a liberdade de lutarem por posições livremente.

“Acho que os dois receberam pelo menos uma pequena porcentagem de responsabilidade. Mas, novamente, não quero julgar agora, não quero contar minha opinião sobre o acidente.

“Sim 9poderão brigar livremente). Eles sabem que erros bobos ainda são erros bobos. E o que aconteceu hoje, acho que é realmente uma pena para a equipe.”

Veja como terminou o GP do Brasil de F1

1º - Max Verstappen, Red Bull Racing RB15
2º - Pierre Gasly, Toro Rosso STR14
3º - Carlos Sainz Jr., McLaren MCL34
4º - Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38
5º - Antonio Giovinazzi, Alfa Romeo Racing C38
6º - Daniel Ricciardo, Renault F1 Team R.S.19
7º - Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W10
8º - Lando Norris, McLaren MCL34
9º - Sergio Perez, Racing Point RP19
10º - Daniil Kvyat, Toro Rosso STR14
11º - Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19
12º - George Russell, Williams Racing FW42
13º - Romain Grosjean, Haas F1 Team VF-19
14º - Alexander Albon, Red Bull RB15
15º - Nico Hulkenberg, Renault F1 Team R.S. 19
16º - Robert Kubica, Williams FW42
17º - Sebastian Vettel, Ferrari SF90
18º - Charles Leclerc, Ferrari SF90 (Punido)
19º - Lance Stroll, Racing Point RP19
20º - Valtteri Bottas, Mercedes AMG W10
20
In this article
Fórmula 1
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GALERIA: Após punição a Hamilton, confira o resultado do GP do Brasil de F1
Próximo artigo Vettel, Leclerc e Sainz não são punidos no Brasil; Hulk toma 5s

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros