Leclerc reconhece erro da Ferrari na escolha dos pneus na Hungria
Piloto monegasco disse que queria continuar na pista com pneus para pista seca, mas escolha pelos macios foi a errada
Sexto do grid de largada do GP da Hungria, Charles Leclerc, assim como a maioria dos pilotos largou com pneu misto. Conforme a pista foi secando, a Ferrari optou em colocar o composto macio na tentativa de lhe dar um ritmo mais forte, mas a escolha se mostrou errada e o monegasco foi traído pelo desgaste dos pneus e terminou a corrida em 11º.
Decepcionado com a estratégia, Leclerc disse depois da corrida que a escolha de pneus foi determinante para o resultado da prova, enquanto Vettel recebeu pneu médio, depois duro e terminou o GP em sexto.
"Eu definitivamente queria continuar com os pneus secos, mas a escolha do macio não foi a correta. Temos que aprender com isso, mas mesmo se tivéssemos feito uma escolha melhor de compostos no final da corrida teríamos lutado muito ".
O companheiro de Sebastian Vettel na Ferrari disse também que não consegue entender a diferença de desempeno dos carros da escuderia italiana entre os treinos e corrida.
"Vamos ter que analisar porque realmente não entendo. É verdade, gostaríamos de ter performances diferentes e ganhar mais posições, mas na sexta-feira e na sessão de classificação de ontem o saldo estava lá e hoje não estava. E eu não entendo o porquê".
"Não fizemos muitas mudanças no carro, por isso precisamos descobrir o que aconteceu. Na classificação o carro estava melhor do que esperávamos, mas a corrida foi muito difícil. Isso significa que temos que trabalhar".
PÓDIO: di Grassi e Rico Penteado analisam o GP da Hungria de F1 2020
Podcast #58 - Guerra de bastidores na F1 e entrevista exclusiva com Igor Fraga
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.