Recomendado para você

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Galid Osman disputa título da NASCAR Brasil
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Após pódio na etapa anterior, Valdeno Brito disputa título da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Entrevista

Lendário circuito de Magny-Cours tem projeto de retornar à F1; entenda

Prefeito de Nevers, cidade onde está a pista, quer propor candidatura para um segundo GP na França, que já tem uma corrida em Paul Ricard

Damon Hill, Williams FW18 Renault

Depois que a Fórmula 1 rompeu definitivamente o contrato do GP da Rússia, surgiram rumores sobre os circuitos que ocupariam essa vaga no calendário. A pandemia de Covid-19, que começou há dois anos, também causou alterações de última hora no roteiro planejado, e pistas como Portimão ou Nurburgring receberam corridas de primeira classe.

Agora, que a pista portuguesa revelou a intenção de realizar um GP de forma permanente, Magny-Cours jujntou-se à disputa para ocupar um lugar na categoria depois de se despedirem em 2008.

Leia também:

O Motorsport.com conversou com o prefeito de Nevers - cidade onde fica o circuito - Denis Thuriot. O local recebeu 18 corridas consecutivas de F1 desde 1991 e mostrou a intenção de trazer a pista de volta à tona.

"Sou prefeito de Nevers desde 2014, e compramos cerca de 15% das ações da empresa que atua no circuito, por isso estou envolvido com sua gestão", explicou o político. "Estou tentando trazer um GP de volta à cidade porque somos um circuito apto à divisão, temos a homologação por cinco anos."

"No ano passado, nos posicionamos após o cancelamento do GP do Japão. Agora acho que podemos jogar mais uma vez. Com o cancelamento da corrida na Rússia, por que não trazer de volta?"

 

No entanto, a intenção de Magny-Cours não é de ser a única corrida da França, mas dividir os holofotes com Paul Ricard: "Tive a oportunidade de me encontrar várias vezes com o presidente da FFSA (Federação Francesa de Automóveis), Nicolas Deschaux, e minha ideia é que complemente o GP da França, e não que seja concorrente".

"Comecei a conversar com o presidente da República, Emmanuel Macron, já que o pré-requisito é ter a ajuda do Estado, e se possível , da região, porque não conseguiríamos financiar tudo sozinhos", revelou Thuriot.

"Hoje, uma corrida de F1 custa dinheiro às autoridades locais, sempre foi assim, mas não temos mais a mesma liberdade de ocupar tantos lugares como antes. Nesta pista há capacidade para 150000 pessoas. Propus a Christian Estrosi e Renaud Muselier fazer isso a cada dois anos durante este período de cinco temporadas."

“Começamos recentemente, e vou retomar, já que por tudo o que aconteceu, tínhamos outras prioridades, mas não escondo que há chances de retorno da F1."

Questionado se já teve conversas com a categoria, ele disse: "Tive contato com funcionários, em particular com o diretor do circuito, Serge Saulnier. Também recebi os ministros da União Europeia da área de telecomunicações e sugeri que visitem a pista para que possam descobri-la e se interessar por ela".

"Vamos imaginar que começamos com um GP da Europa, é sempre interessante que todos os países do continente conheçam o circuito. Estamos prontos: temos a infraestrutura e fizemos esforços econômicos para manter o circuito no nível da F1. É uma pista muito apreciada pelos pilotos que tive a oportunidade de conhecer."

"Sobre o GP da França, acho que neste ano chegará ao fim dos cinco anos assinados, então as coisas precisam ser rápidas para negociar e ver se podemos fazer uma oferta conjunta. Devemos estudar se podemos concordar com uma candidatura alternada", concluiu o prefeito.

F1 AO VIVO: Mercedes BLEFANDO? RBR favorita? Ferrari bem? E a 'MEIUCA'? Veja prévia do GP do BAHREIN

Assine o canal do Motorsport.com no YouTube

Os melhores vídeos sobre esporte a motor estão no canal do Motorsport.com. Inscreva-se já, dê o like ('joinha') nos vídeos e ative as notificações para ficar por dentro de tudo o que rola em duas ou quatro rodas.

Podcast - Boletim do segundo dia de testes de pré-temporada da F1 no Bahrein

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Artigo anterior F1: McLaren quer restringir relações entre equipes principais e 'satélites'
Próximo artigo Com novo formato no fim de semana da F1, programa TELEMETRIA muda para as quintas-feiras

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros