Recomendado para você

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Antonelli explica erro que fez Norris o ultrapassar no GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Carro possuído? Alonso explica rodada "paranormal" no GP do Catar de F1
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Ferrari defende decisão de interromper desenvolvimento do carro de 2025 em abril
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Por que conquistar o título de 2025 “realmente não importa” para Verstappen
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull deve confirmar Hadjar ao lado de Verstappen em 2026, mas Tsunoda pode continuar vinculado à equipe; entenda
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Red Bull se retrata após ataques online envolvendo ultrapassagem de Norris em Antonelli
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Além de Verstappen e McLaren: os vencedores e perdedores do GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 – Verstappen assume papel de vilão de filme de terror para McLaren: "Pode me chamar de Chucky"
Últimas notícias

"Lewis fez trabalho excepcional, mas corrida é domingo", diz Vettel

Alemão da Red Bull perdeu a pole no último momento para Hamilton, mas crê em boa chance de vitória. Sem KERS, Webber foi 10º

Depois de fazer uma volta 8 décimos de segundo mais rápida do que Lewis Hamilton em sua primeira ida à pista no Q3, Sebastian Vettel dava mostras de que não teria dificuldades em cravar a pole. No último instante do treino, no entanto, Vettel foi surpreendido por Lewis Hamilton, que conseguiu uma vantagem de 38 milésimos para o alemão.

“Lewis fez um grande trabalho, conquistou a pole, mas a corrida é amanhã e acredito que teremos um bom ritmo”, disse Vettel, que fez questão de não passar a impressão de que estaria diminuindo o feito do adversário. “Minha volta acabou não sendo rápida o suficiente e o trabalho do Lewis foi excepcional. Vemos isto olhando a diferença dele para o Nico (Rosberg). E eu respeito isto, é preciso ser justo”, completou.

Com o calor húngaro, os pneus tendem a se desgastarem mais, o que é bom para a Red Bull, que tem um carro mais equilibrado que a Mercedes na corrida. “manhã estará muito quente e não sei se pneus aguentarão por muitas voltas, precisamos ver o quanto eles vão durar. Apesar do bom trabalho do Lewis hoje, não sei o quanto de problema a Mercedes pode sofrer amanhã em relação ao desgaste dos pneus”, observou o líder do campeonato.

“Teria sido bom ter conquistado a pole, mas trabalhamos duro e estamos em uma boa posição. Se fizermos mais um grande trabalho amanhã, temos boas chances de vencer a corrida”, continuou Vettel, que só lamentou os problemas com o seu companheiro. “Uma pena que Webber tenha tido problemas com o KERS”, concluiu.

Para Webber, obviamente, o 10º lugar acabou sendo frustrante. “Foi uma sessão decepcionante. Tivemos vários problemas e o principal foi ficar sem o KERS, o que custou muito tempo na volta. Fiquei feliz como eu dirigi, mas numa classificação é preciso estar com tudo no limite. Como fiquei sem carro para conquistar grandes resultados, acabamos optando por não entrar no Q3, pensando na estratégia de corrida”, explicou o australiano.

Artigo anterior Diferenças mínimas selam destino de Di Resta e Hulkenberg
Próximo artigo Pneus aguentam e Hamilton vence primeira pela Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros