Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

"Lewis fez trabalho excepcional, mas corrida é domingo", diz Vettel

Alemão da Red Bull perdeu a pole no último momento para Hamilton, mas crê em boa chance de vitória. Sem KERS, Webber foi 10º

Depois de fazer uma volta 8 décimos de segundo mais rápida do que Lewis Hamilton em sua primeira ida à pista no Q3, Sebastian Vettel dava mostras de que não teria dificuldades em cravar a pole. No último instante do treino, no entanto, Vettel foi surpreendido por Lewis Hamilton, que conseguiu uma vantagem de 38 milésimos para o alemão.

“Lewis fez um grande trabalho, conquistou a pole, mas a corrida é amanhã e acredito que teremos um bom ritmo”, disse Vettel, que fez questão de não passar a impressão de que estaria diminuindo o feito do adversário. “Minha volta acabou não sendo rápida o suficiente e o trabalho do Lewis foi excepcional. Vemos isto olhando a diferença dele para o Nico (Rosberg). E eu respeito isto, é preciso ser justo”, completou.

Com o calor húngaro, os pneus tendem a se desgastarem mais, o que é bom para a Red Bull, que tem um carro mais equilibrado que a Mercedes na corrida. “manhã estará muito quente e não sei se pneus aguentarão por muitas voltas, precisamos ver o quanto eles vão durar. Apesar do bom trabalho do Lewis hoje, não sei o quanto de problema a Mercedes pode sofrer amanhã em relação ao desgaste dos pneus”, observou o líder do campeonato.

“Teria sido bom ter conquistado a pole, mas trabalhamos duro e estamos em uma boa posição. Se fizermos mais um grande trabalho amanhã, temos boas chances de vencer a corrida”, continuou Vettel, que só lamentou os problemas com o seu companheiro. “Uma pena que Webber tenha tido problemas com o KERS”, concluiu.

Para Webber, obviamente, o 10º lugar acabou sendo frustrante. “Foi uma sessão decepcionante. Tivemos vários problemas e o principal foi ficar sem o KERS, o que custou muito tempo na volta. Fiquei feliz como eu dirigi, mas numa classificação é preciso estar com tudo no limite. Como fiquei sem carro para conquistar grandes resultados, acabamos optando por não entrar no Q3, pensando na estratégia de corrida”, explicou o australiano.

Artigo anterior Diferenças mínimas selam destino de Di Resta e Hulkenberg
Próximo artigo Pneus aguentam e Hamilton vence primeira pela Mercedes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros