Recomendado para você

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta quarta-feira
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha

MotoGP
MotoGP
MotoGP: O que sabemos sobre o teste de Razgatlioglu com o V4 da Yamaha
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car

Stock Car
Stock Car
A Definir
Mitsubishi encara desafio de "fuso asiático" na primeira corrida noturna da história da Stock Car
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
A Definir
Stock Car: Kohl ajusta rotina de sono para etapa noturna em Cuiabá
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Stock Car: Hankook pronta para desafio inédito sob as luzes de Cuiabá
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: GP de São Paulo 2025 registra recorde de público e de impacto econômico
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Márquez afirma que ausência no teste de Valência não irá afetar performance de 2026
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto

Fórmula 1
Fórmula 1
Audi revela conceito do R26, carro da estreia na F1, que terá Bortoleto como piloto
Últimas notícias

Liberty: países europeus tradicionais são chave para F1

Liberty Media, grupo que adquiriu a Fórmula 1 recentemente, insiste que corridas em praças tradicionais na Europa são fundamentais nos planos para o futuro, citando o retorno do GP da França como exemplo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

O Liberty Media quer as praças tradicionais da Europa na Fórmula 1. O retorno do GP da França em 2018 - acertado ainda sob o comando de Bernie Ecclestone - é utilizado como exemplo pelos novos donos da categoria de que países como Grã-Bretanha e Alemanha devem permanecer no calendário.

Embora a prova germânica não vá acontecer neste ano, Hockenheim tem contrato para sediar a corrida em 2018.

"Sempre há pistas chegando e saindo", disse o presidente e CEO do Liberty, Greg Maffei. "É negativo quando alguma praça tradicional europeia, que é o coração de nossa base de fãs - como a Alemanha - sai."

"Mas já há trabalho para trazê-los de volta e a França retorna com Paul Ricard, outro lugar que esteve longe por alguns anos", afirmou.

"A F1 tem origem na França e na Grã-Bretanha, então acreditamos firmemente que lugares como Silverstone e Paul Ricard, além da Alemanha, estão no calendário e são eventos empolgantes, algo benéfico para todos os envolvidos", acrescentou.

Maffei também destacou que as pistas mais antigas podem aprender com o sucesso de novas praças que ganharam reputação positiva por proporcionarem bom espetáculo no evento como um todo, não somente na corrida.

"Algo no que precisamos fazer é transformar as corridas mais interessantes, empolgantes e benéficas para os promotores."

"Ter práticas melhores, que funcionaram em corridas como a do México, de Cingapura ou Abu Dhabi, também em lugares mais tradicionais - que não possuem a mesma capacidade financeira e não possuem um produto empolgante no momento."

Sem dúvida quanto à expansão do calendário

Maffei garante que aumentar o número de etapas do calendário da F1 não trará os problemas que muitos acreditam que a NASCAR possui quanto ao excesso de exposição.

"A natureza de nossos 21 eventos em 21 países indica bem menos chances de fadiga. Nosso posicionamento de mercado é mais direcionado para um público de alta renda mas, queremos expandir para outros públicos", ponderou.

"Estamos no topo da pirâmide, temos uma base de clientes afluente e oportunidades de expandir isso. Mas nosso alcance não precisa ser tão profundamente difundido na base de clientes como é a NASCAR nos Estados Unidos", completou.

Artigo anterior Wehrlein reconhece que não estava pronto para Mercedes
Próximo artigo Renault diz que novo motor superou metas de desempenho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros