Recomendado para você

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ocon relembra pior acidente da carreira: 'Desmaiei no chuveiro no dia seguinte'
Últimas notícias

Liberty: países europeus tradicionais são chave para F1

Liberty Media, grupo que adquiriu a Fórmula 1 recentemente, insiste que corridas em praças tradicionais na Europa são fundamentais nos planos para o futuro, citando o retorno do GP da França como exemplo

Lewis Hamilton, Mercedes AMG F1 W07 Hybrid leads at the start of the race

O Liberty Media quer as praças tradicionais da Europa na Fórmula 1. O retorno do GP da França em 2018 - acertado ainda sob o comando de Bernie Ecclestone - é utilizado como exemplo pelos novos donos da categoria de que países como Grã-Bretanha e Alemanha devem permanecer no calendário.

Embora a prova germânica não vá acontecer neste ano, Hockenheim tem contrato para sediar a corrida em 2018.

"Sempre há pistas chegando e saindo", disse o presidente e CEO do Liberty, Greg Maffei. "É negativo quando alguma praça tradicional europeia, que é o coração de nossa base de fãs - como a Alemanha - sai."

"Mas já há trabalho para trazê-los de volta e a França retorna com Paul Ricard, outro lugar que esteve longe por alguns anos", afirmou.

"A F1 tem origem na França e na Grã-Bretanha, então acreditamos firmemente que lugares como Silverstone e Paul Ricard, além da Alemanha, estão no calendário e são eventos empolgantes, algo benéfico para todos os envolvidos", acrescentou.

Maffei também destacou que as pistas mais antigas podem aprender com o sucesso de novas praças que ganharam reputação positiva por proporcionarem bom espetáculo no evento como um todo, não somente na corrida.

"Algo no que precisamos fazer é transformar as corridas mais interessantes, empolgantes e benéficas para os promotores."

"Ter práticas melhores, que funcionaram em corridas como a do México, de Cingapura ou Abu Dhabi, também em lugares mais tradicionais - que não possuem a mesma capacidade financeira e não possuem um produto empolgante no momento."

Sem dúvida quanto à expansão do calendário

Maffei garante que aumentar o número de etapas do calendário da F1 não trará os problemas que muitos acreditam que a NASCAR possui quanto ao excesso de exposição.

"A natureza de nossos 21 eventos em 21 países indica bem menos chances de fadiga. Nosso posicionamento de mercado é mais direcionado para um público de alta renda mas, queremos expandir para outros públicos", ponderou.

"Estamos no topo da pirâmide, temos uma base de clientes afluente e oportunidades de expandir isso. Mas nosso alcance não precisa ser tão profundamente difundido na base de clientes como é a NASCAR nos Estados Unidos", completou.

Artigo anterior Wehrlein reconhece que não estava pronto para Mercedes
Próximo artigo Renault diz que novo motor superou metas de desempenho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros