Recomendado para você

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Norris detalha mudança mental que garantiu primeiro título na F1
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Por que McLaren "discutiu" ultrapassagem de Piastri sobre Norris no GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: Por que Verstappen não conseguiu replicar estratégia de Hamilton no GP de Abu Dhabi de 2016?
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Gabriel Casagrande conquista tricampeonato da Special Edition da NASCAR Brasil em Interlagos
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello fala sobre 'epopeia' do Bahrein até São Paulo e se emociona com os filhos na final da NASCAR Brasil
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso

Stock Car
Stock Car
Interlagos II
EXCLUSIVO: Ipiranga deixará a Stock Car em 2026; entenda o caso
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Barrichello desembarca em SP no domingo e conquista título da NASCAR Brasil
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Mudanças na Red Bull? O que está por trás das falas de Marko e da emoção de Lambiase
Últimas notícias

Magnussen: "Simplesmente não tínhamos ritmo" no GP do Bahrein

"Eu simplesmente não tinha aderência. O carro não estava bem. Deslizava por toda parte, travava em muitos lugares", relatou o dinamarquês

Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-19, leads Kimi Raikkonen, Alfa Romeo Racing C38

Após ficar em sexto no GP da Austrália e empolgar a Haas com a velocidade do novo carro, Kevin Magnussen ficou apenas em 13º na etapa do Bahrein, neste domingo. Segundo o dinamarquês, o desempenho visto no VF-19 em Melbourne não se repetiu em Sakhir: "Simplesmente não tínhamos ritmo. Estávamos desesperançosos do começo ao fim. Nas retas, não havia como se defender de ninguém. Foi uma corrida sem esperança”.

Diferentemente do que ocorreu em Albert Park, Magnussen ficou na parte de trás do pelotão intermediário no autódromo barenita e teve dificuldades em relação à aderência, chegando apenas em 13º. "Éramos muito bons na qualificação, então o carro tinha que ser bom na corrida, mas algo não estava certo e precisamos trabalhar muito para tentar entender o que deu errado”, lamentou.

Leia também:


"Nós claramente temos um bom carro, mas é muito preocupante ter uma corrida assim. Eu simplesmente não tinha aderência. O carro não estava bem. Deslizava por toda parte, travava em muitos lugares. Totalmente diferente do que tínhamos na qualificação. Muito estranho. Estávamos céticos quanto ao ritmo de corrida, mas não esperávamos que fosse tão ruim assim. Precisamos tentar entender o que deu errado”, relatou.

O dinamarquês explicou que o problema de velocidade em retas provavelmente se deveu ao acerto aerodinâmico da Haas, que gerava muito arrasto: “Éramos os mais lentos nas retas. Outros carros com motores da Ferrari estavam passando por mim”.

“Sabíamos que tínhamos um downforce alto, então não é uma surpresa grande, mas pensamos que seríamos mais rápidos. Fomos muito lentos e a velocidade na reta era impossível, e ainda foi caindo a cada volta”, disse Magnussen. Ele ainda teve um desfecho melhor que seu companheiro Romain Grosjean, que abandonou nas duas provas de 2019.

Kevin Magnussen, Haas F1

Kevin Magnussen, Haas F1

Photo by: Andy Hone / LAT Images

Artigo anterior Chefe da Ferrari: "Decepcionados, não tristes" após GP do Bahrein
Próximo artigo Vettel: Rodada na briga com Hamilton não teve "nada a ver com pressão"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros