Bruno Senna admitiu se sentir mais motivado em poder encarar as corridas com chances de somar pontos ao fim delas.
Depois de amargar um ano correndo no fim do pelotão com a Hispania, o hoje piloto titular da Renault se mostra extremamente animado para andar em Suzuka, mas ressalta cautela na hora de encontrar o melhor equilíbrio no equipamento para as exigências do traçado japonês.
"Mais motivação que pressão. Chego no fim de semana com mais ânicmo do que pensar em uma 23ª posição se desse tudo certo. Quando se chega com um sentimento de positividade a motivação é muito maior do que andar por andar", comenta.
"Estou animadíssimo para entrar no carro. Essa pista é uma das minhas favoritas e estou louco para acelerar. Encaro o fim de semana com cuidado, trabalhando para ajustar o carro para uma pista que não é fácil nem de acertar uma volta. Existem muitas curvas técnicas, principalmente no primeiro setor, e vai ser interessante. É um prazer muito grande andar aqui", analisa.
Com a Renault disputando diretamente a quinta posição no campeonato contra a Force India, Bruno Senna acredita que o fim de semana deve render resultados bem melhores que em Cingapura, por Suzuka ter características de alta velocidade e bastante exigência aerodinâmica, que, em sua opinião, são pontos à favor da Renault.
"Em condições normais dá para manter a Force India atrás. Em Spa e Monza, mostramos muito mais que em Cingapura; lá, eles estavam fortes. Vamos baixar a cabeça e trabalhar. A posição final no campeonato é muito importante, e precisamos trabalhar. Mas estamos confiantes de que estaremos bem nesta pista de alta", conta.
"Cada ponto de downforce conta aqui. É uma pistade alta pressão, mais diferente de Cingapura, que é mais lenta. A gente espera que o update nos ajude aqui. Temos um assoalho diferente e mudanças na carenagem; já a asa traseira não ficou pronta e aguardamos esse update", completa.
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Suzuka)