Recomendado para você

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Pirelli define compostos de 2026 e abandona o C6
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher

Indy
Indy
Indy October Testing
Montoya, Barrichello e mais: Quem fez o caminho da F1 para a Indy antes de Mick Schumacher
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light

Stock Car
Stock Car
Brasília
Stock Car: Confira horários e como assistir ao retorno da etapa de Brasília, com a final da Stock Light
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Viñales contrata Jorge Lorenzo como treinador para a temporada de 2026
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
GP do Catar de F1: Confira horários e como assistir à etapa de Losail, com corrida sprint e F2
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Marko admite que Red Bull tinha "contrato pronto" para Norris; entenda
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
Moreira revela o que foi mais difícil na adaptação para MotoGP
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Jos Verstappen 'levanta lebre' e aponta "diferença" entre carros da McLaren

Maldonado espera finalmente fazer os primeiros pontos dele, no Canadá

Tanto o venezuelano quanto o Grosjean gostam muito do Circuito Gilles Villeneuve, e pretendem somar pontos

Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Pastor Maldonado, Lotus F1 E23
Pastor Maldonado, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 Team
Romain Grosjean, Lotus F1 E23

Pastor Maldonado não teve até agora uma temporada para se orgulhar. Após cinco provas, o venezuelano ainda não conseguiu somar sequer um ponto, enquanto seu companheiro de equipe, Romain Grosjean, já conseguiu somar 16 pontos no campeonato.

Maldonado teve muitos problemas até agora: entre um acidente aqui e um carro quebrado ali, o piloto vem no desespero para conseguir sair do zero. E agora, ele tem a oportunidade de correr em Montreal, um circuito agradável para ele, e que muitos fãs da Venezuela vão, para apoiá-lo.

“O Circuito Gilles Villeneuve é incrível e eu sempre gosto de estar lá. O Canadá é uma grande corrida, não só por causa da pista, mas por causa das pessoas que vão para me apoiar. Há uma grande atmosfera em todo final de semana, a cidade é bastante próxima ao circuito, o que significa que há uma grande aproximação de todos”, exalta.

O venezuelano já traçou o objetivo para o próximo final de semana e sabe o que tem que fazer para finalmente ficar entre os 10 primeiros.

“Estou me aproximando a cada corrida de terminar nos pontos. O circuito no Canadá tem seus próprios desafios, mas não há nada contra que sejamos rápidos lá. Eu estou confortável com o carro desse ano, então eu vou fazer de tudo para marcar pontos”, planeja.

Romain Grosjean também gosta muito do circuito de Montreal e elege como o seu favorito no vídeo game: “Esperemos que vá ser agradável e ensolarado, porque é uma corrida que eu realmente gosto. É o meu circuito favorito para correr no Xbox. A última chicane é uma característica notável e no geral é uma boa pista”, disse.

“Gosto da sensação de estar perto dos muros. Montreal é diferente de Mônaco, pois há algumas retas longas e freadas fortes. A superfície da pista também pode apresentar um desafio a mais, como vimos nos anos anteriores, por isso vai ser interessante ver o nível de aderência deste ano, já que nos primeiros treinos do fim de semana é sempre mais complicado”, conta.

Artigo anterior Ricciardo sobre Montreal: “O circuito é ridiculamente divertido”
Próximo artigo Berger: "As equipes não podem participar das decisões"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros