Maldonado faz terceiro tempo, mas é punido e larga em sexto
Venezuelano comemorou evolução do carro durante a classificação, mas comissários consideraram que atrapalhou Hulk
A 11ª colocação no único treino livre disputado em pista seca na Bélgica não parecia um bom sinal para Pastor Maldonado antes da classificação em Spa. Tanto que o próprio venezuelano admitiu que estava preocupado. A primeira colocação após o Q1, no entanto, deu o alívio e a terceira posição no grid foi a confirmação de que a Williams não perdeu terreno após a pausa de agosto.
Pouco menos de três horas após o final da classificação, no entanto, Maldonado foi considerado culpado por atrapalhar Nico Hulkenberg durante a segunda fase do treino e foi punido com a perda de três posições no grid, caindo para sexto. É a sétima punição que o venezuelano paga no ano. Falando antes da decisão, o piloto se mostrava feliz com o resultado.
“Hoje pela manhã, estava mais preocupado, porque o carro não estava muito bom. Durante a classificação, me adaptei ao carro e às condições, pois a pista está melhorando. Depois do Q1 vi nosso potencial, mas a volta não veio no Q2, foi uma confusão e quase fiquei de fora, passando em décimo. No final, forcei ao máximo e consegui uma volta limpa.”
Boas classificações não têm sido novidade para Maldonado, que colocou sua Williams entre os dez melhores em sete das 12 classificações disputadas até aqui.
“Temos sido muito consistentes em classificação por toda a temporada, especialmente depois de Barcelona. Agora, o carro parece estar mais forte. Trabalhamos duro, mesmo na pausa para entender todos os problemas que tivemos no passado e resolvê-los para essa segunda metade. No treino livre de hoje, tivemos alguma dificuldade com o acerto, mas soubemos o que trabalhar no carro. Os ânimos estão altos na equipe e estamos trabalhando de forma compacta.”
Agora, o venezuelano busca pontuar pela primeira vez desde a vitória no GP da Espanha, em maio. “As corridas tiveram altos e baixos na primeira parte, mas estou ansioso para recuperar os pontos perdidos no início. Estou animado para amanhã. No passado, tivemos um bom ritmo nas corridas.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.