Maldonado: “Pior do que neste ano é praticamente impossível”
Venezuelano revela que grande problema da equipe é não saber por que cresceu em 2012 e nem por que caiu em 2013
A troca na direção técnica da Williams – a segunda em dois anos – com a chegada de Pat Symonds para o lugar de Mike Coughlan não deve revolucionar a performance da equipe. Porém, segundo Pastor Maldonado, é impossível que o ex-Benneton e Renault não ajude o time.
“Pior do que tem sido neste ano é praticamente impossível”, defende Maldonado. “Temos de trabalhar para poder melhorar – seja com ou sem novos técnicos. Isso porque o potencial da equipe não é este: é para estarmos lá em cima, entre os cinco melhores times.”
“Qualquer mudança é bem-vinda. Se isso vai resolver o problema, não sabemos. O que sei é que trabalhamos muito, mas a maneira como enfocamos as coisas não funcionou. Por isso, temos de mudar algo na equipe.”
Mesmo com o tom crítico, o venezuelano prefere não fazer uma caça às bruxas e divide a responsabilidade pelo fiasco de 2013: após chegar a vencer uma corrida na temporada passada, a equipe tem apenas um ponto em dez etapas e vive seu pior ano da história.
“Aqui não se fala de uma pessoa, são 500 funcionários e eu me incluo. Não fizemos as coisas direito e por isso não tivemos os resultados. Acho que confiamos muito nos resultados do ano passado.”
O que mais preocupa Maldonado é que a Williams sequer compreendeu o salto de 2012 em relação à temporada anterior.
“Não sabemos o porquê e este é um dos problemas mais graves que tivemos. Não sabíamos nem por que fomos competitivos ano passado e nem o que nos levou a não sermos competitivos neste ano.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.