Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Últimas notícias

Maldonado surpreende e se coloca entre Ferrari e Mercedes

Venezuelano, que larga em nono, confia que a Williams tem ritmo de corrida para se manter perto dos rivais

Pastor Maldonado levou a Williams ao nono lugar

Pastor Maldonado foi uma das grandes suspresas da classificação. Colocando a Williams pela primeira vez no top 10 neste ano, o estreante venezuelano vai largar em nono lugar, entre a Mercedes de Michael Schumacher e a Ferrari de Felipe Massa.

“No Q1, não quisemos arriscar usar apenas os pneus duros. Entraríamos na Q2 de qualquer jeito, pois fui um décimo mais rápido que Kovalainen. O Q2 foi muito bom, porque fizemos só uma tentativa e fomos muito competitivos e nos demos conta de que tínhamos o potencial. No Q3, fiz uma volta limpa”, falou ao TotalRace, orgulhoso de sua performance. “Acho que foi uma boa classificação também do ponto de vista da minha atuação. Estou feliz porque tirei o máximo do que tinha nas mãos.”

Ao projetar a corrida de amanhã, Maldonado não vê grandes problemas em ter todos os pneus macios usados.

“Os pneus que temos não estão completamente velhos, têm apenas uma volta, então é uma incógnita o que vai acontecer. Espero largar bem, ficar à frente de Schumacher, que tem pneu novo, e manter o ritmo dos pilotos ao redor, o que não acho que será problema. Ontem, nosso ritmo não era ruim, mas estávamos com uma configuração mais lenta que hoje, então acho que podemos melhorar para amanhã.”

O venezuelano destacou a evolução da Williams durante o final de semana.

“Ontem estávamos a três segundos da pole e hoje estamos a dois. Não temos todo o pacote aerodinâmico no carro, mas está funcionando muito bem.”

Assim como seu companheiro Barrichello, Maldonado não descarta cinco paradas na corrida.

“Tenho certeza de que algumas equipes vão fazer quatro, outras três e até cinco. Não vamos ver menos de duas com certeza, porque as curvas são muito longas e o desgaste é alto.”

 

Artigo anterior Volta perfeita coloca Alonso entre as McLaren no GP da Espanha
Próximo artigo Na segunda metade do grid, o assunto é poupar pneus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros