Últimas notícias
Fórmula 1 GP de Monaco

Maldonado: "Teremos algo novo, mas muitas poucas coisas"

Venezuelano, que já venceu corridas no Principado na GP2, agora torce para melhorar seu desempenho em relação a Barcelona

Maldonado no paddock

Pastor Maldonado tem um ótimo retrospecto em Mônaco. Só competindo pela GP2, categoria na qual foi campeão o ano passado, foram duas conquistas _inclusive, sua primeira vitória lá foi no Principado.

No entanto, ele chega a Monte Carlo em uma situação bem diferente da que está acostumado: andando no meio do pelotão, com um carro fraco, o venezuelano diz que ficará feliz se conseguir uma performance melhor que em Barcelona, quando largou em nono e não conseguiu passar do 15º lugar.
 
"Queria ganhar, mas sei que será difícil. Estamos melhorando e ficaria contente em melhorar a corrida passada. Sempre ganhei em outras categorias, e vamos ver o que fazer aqui. Estou seguro de que posso conseguir uma boa posição", analisa.
 
"Teremos algo novo, mas muitas poucas coisas. A pista é muito atípica, o circuito é lento, a aerodinâmica não é a mais importante e precisamos saber como nosso carro vai se comportar", comenta Maldonado, que ainda não somou nenhum ponto neste ano, assim como o parceiro Rubens Barrichello.
 
Contudo, o fim de semana começou bem para Maldonado, que fez um golaço no tradicional jogo de futebol que acontece antes da corrida. Ao ser perguntado pelo TotalRace sobre as habilidades com a bola, o piloto surpreendeu a todos com a resposta: "Eu não jogava futebol, jogava baseball!"
 
(Colaborou Felipe Motta, de Mônaco)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Engenheiro brasileiro revela otimismo com volta de Kubica ainda neste ano
Próximo artigo Tragédia de Imola marcou primeira vitória de Schumacher em Mônaco

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil