Recomendado para você

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera

Fórmula E
Fórmula E
F-E: Di Grassi é 14º e Drugovich 16º na segunda sessão de testes da terça-feira; Ticktum lidera
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: V4 da Yamaha continua com problemas de Misano, mas há 'direcionamento' para soluções
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos

WRC
WRC
Central Europe Rally
WRC: Rovanpera faz primeiro teste na F2 antes de transição para monopostos
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais

IMSA
IMSA
Herta competirá em algumas etapas da IMSA pela Cadillac em 2026; veja quais
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi

MotoGP
MotoGP
GP da Malásia
MotoGP: Bagnaia critica lançamento de documentário sobre briga entre Márquez e Rossi
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada

Fórmula E
Fórmula E
Valencia Pre-Season Testing
F-E: Di Grassi é 18º e Drugovich 19º no segundo dia de testes em Valência; Müller vence corrida simulada
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: De onde veio a melhora da Ferrari no México?
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
ANÁLISE F1: Por que queda de desempenho de Piastri não é uma surpresa

Mariana Becker avalia características de Bortoleto e opina sobre 'divórcio' com McLaren para correr pela Sauber em 2025

"Ele tem ambiente frutífero ali, pois tem o Hulkenberg, um cara legal para ter como companheiro: tem muita experiência e não vai ficar 'se metendo' com ele"

Mariana Becker, repórter de F1

Mariana Becker, repórter de F1

Foto de: Divulgacao

Nesta semana, o Podcast Motorsport.com recebeu uma convidada especial: Mariana Becker, repórter de Fórmula 1 da Band, detentora dos direitos de transmissão da categoria máxima do automobilismo no Brasil.

No bate-papo com os repórteres Erick Gabriel e Isa Fernandes, a experiente jornalista falou sobre o momento atual da competição, os desafios de cobrir a elite global do esporte a motor, seus protagonistas e muitos mais. Além disso, avaliou a chegada de Gabriel Bortoleto à F1 pela Sauber a partir de 2025.

O editor recomenda:

Responsável por recolocar o País no grid com um titular full time pela primeira vez desde Felipe Massa em 2017, o jovem brasileiro se divorciará da McLaren, cujo programa júnior o talentoso competidor integra desde o fim do ano passado, rumo à Sauber, última equipe de 2024 e futura Audi a partir de 2026.

"Eu acho que ele fez a decisão acertada, porque no momento em que você tem a chance de entrar na F1 e você não tem mais muitas escolhas, que é o que estava acontecendo... Você viu o próprio Carlos Sainz, que foi demorando muito e enfim, vai à Williams. É uma promessa? Sim, mas é um passo difícil. Você sai da Ferrari e vai para a Williams, neste momento... Né? Então, eu acho que ele (Bortoleto) aproveitou, e os empresários dele aproveitaram bem uma oportunidade de entrar na vaga que tinha e tem que entrar."

"Se o carro (da Sauber) vai ser competitivo ou não? A expectativa agora, agora, é que não, não seja. Mas ele pode ser. Tudo bem, o ano que vem não vai ser do zero (em termos de regulamento), vai ser em 2026, mas já muita coisa pode mudar para o ano que vem. E a gente viu esse ano a Haas", seguiu Mariana.

"Se a gente conversasse sobre a Haas lá atrás (no começo do ano), você ia dizer 'tá, vai ficar ali [no fundo do grid] de novo se arrastando'. Você está num momento da F1 em que as coisas podem mudar. Eu acho que ele (Bortoleto) fez a decisão certa e espero que a equipe se estruture da melhor forma para que ela possa evoluir de maneira segura -- mais do que rápida, segura --, e não daquele jeito em que começa a tomar um rumo, acha que vai funcionar e aí vai para trás de novo", continuou a repórter de F1.

"E aí ele (Bortoleto) tem um ambiente frutífero ali, porque tem o [Nico] Hulkenberg, que é um cara legal para ter como companheiro: tem muita experiência e não vai ficar 'se metendo' com o Gabriel, não vai ficar fazendo jogo ali. O Gabriel vai ter uma certa paz de espírito nesse aspecto. A equipe está se estruturando, começando a se montar, então eu acho que ele tomou, sim, a atitude certa, e sei o que posso esperar dele como piloto -- focado, rápido e, falei isso bastante, um cara maduro já", opinou ela.

"Não sei como vai ser, para ele, lidar com a pressão da F1, que é muito diferente da pressão da F2, mas, na pista, você vê na F2: momentos em que ele podia ir para cima, mas ele foi pensando no campeonato, 'segurando e segurando' até o momento certo, 'naquela curva', aí se meteu e foi. Então, ele tem a tranquilidade de saber o momento certo do ataque. E ele não é um cara medroso, então eu acho que ele tem todas as qualidades para evoluir junto [com o time]. Sou super positiva. Vamos ver como será na F1".

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

MARI BECKER SEM CENSURA: o CAOS em SP, F1 na Band, DRAMAS de 2024 e AUGE de Verstappen contra Norris

 

COMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior F1: Krack revela que novo simulador da Aston Martin é "como estar em Star Wars"
Próximo artigo F1: Ferrari define data para primeiro teste de Hamilton

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros