Últimas notícias

Massa: "Acompanhei a porca voando na minha frente"

Brasileiro sofre novamente com falha da Ferrari nos boxes e, como consequência, perde a quarta posição para Vettel

Massa: corrida combativa, prejudicada por falha da equipe

Tanto esforço para nada. Depois de segurar Sebastian Vettel por boa parte do GP da Alemanha, uma porca mais afixada na roda de Felipe Massa fez com que o brasileiro cedesse a quarta posição ao alemão da Red Bull na volta final.

>> >> >> >> >> >> >> >> >>
Depois de fazer uma boa largada, mas pegar uma linha ruim e perder posições, Massa conseguiu evoluir, passar a Mercedes de Nico Rosberg e superar Vettel em uma ótima parada nos boxes. No entanto, a mesma parada nos boxes acabou fazendo o vice-campeão de 2008 devolver a posição.
 
"Eu vi que rolou uma porca. Perdi tempo, uma posição, nada mais. Foi quando a gente estava disputando. Voou a porca e precisamos entender o que aconteceu. Eu acompanhei a porca voando na minha frente", lamenta o brasileiro, que ficou em quinto lugar.
 
Porca à parte, Massa fez uma análise positiva de sua atuação: "Sem dúvida, foi uma corrida muito difícil. Mais difícil foi a largada: parti muito bem e tive de ir para o lado de fora, no único espaço que tinha. Tomei uma espremida na primeira curva e perdi as posições que ganhei, além de uma para o Rosberg, que era o mais lento. Isso foi o pior"
 
"Depois, fiz uma corrida muito boa, segurando Vettel e brigando com ele, às vezes em um ritmo muito forte. Foi uma boa corrida, mas é uma pena o que aconteceu no fim", conclui Massa, que está em sexto no campeonato com 62 pontos.
 
(Colaborou Luis Fernando Ramos, de Nurburgring)

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Alonso, classificação diminuiu chances da Ferrari na corrida
Próximo artigo Após segundo abandono seguido, Button desiste do título

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil