Massa: "Acredito que Sainz possa ser campeão com a Ferrari"
O brasileiro disse que o espanhol tem "talento e capacidade" para conseguir o feito com a equipe italiana
Desde o anúncio da contratação de Carlos Sainz pela Ferrari na semana passada, muitos tem se questionado se ele será capaz de bater de frente com Leclerc e obter bons resultados com a equipe italiana. Para Felipe Massa, que correu com o macacão vermelho na Fórmula 1 por oito anos, o espanhol tem talento suficiente para isso.
Em entrevista ao programa Carrusel Deportivo, da televisão espanhola no domingo, o brasileiro comentou sobre a nova dupla que a Ferrari terá para 2021. Sobre Sainz, Massa afirmou que ele tem capacidade para conquistar títulos com a equipe, mas é necessário lembrar a fase atual da Ferrari.
Leia também:
"Ele demonstrou que pode crescer. Acredito que Sainz pode ser campeão com a Ferrari, mas depende dele. Teremos que esperar seu primeiro ano ali, mas ele tem talento e capacidade. Mas é importante lembrar que a Ferrari não está vivendo um momento fácil".
"Eles estão buscando voltar a ser o que eram antes, porque desde 2008 não ganham um título, apesar de terem chegado perto com Alonso. Eles querem melhorar e acredito que o trabalho com dois jovens será interessante".
Massa afirmou que Sainz tem crescido em sua trajetória na F1, mas que precisa entender primeiro o funcionamento da equipe.
"Sainz começou impressionando em seu primeiro ano com a Toro Rosso, correndo ao lado de Verstappen. Foi uma batalha. Ele demonstrou nesses anos que cresceu e ganhou experiência, fazendo uma temporada muito importante na McLaren ano passado".
"É a oportunidade para correr na Ferrari, e acredito que fará um trabalho fantástico. Ele tem experiência, é inteligente, não falha e pode impressionar, como já vinha fazendo".
"Não existe uma equipe que tenha uma pressão tão forte quanto a Ferrari. Isso não é fácil para um piloto. No primeiro ano você tem que entender como que funciona, mas acho que Carlos pegará rápido, como foi com Leclerc".
O brasileiro terminou destacando que é necessário que a Ferrari dê chance aos dois pilotos.
"Leclerc chegou ali como o número dois, mas demonstrou que podia ser um piloto com condições de vencer e a situação mudou. Pode ser assim com ele também. A equipe precisa dar a mesma oportunidade para ambos.
Ferrari está próxima de completar 1000 GPs; relembre os carros e pilotos da equipe
VÍDEO: Entenda porque Ricciardo e McLaren podem brigar pelo topo da F1
PODCAST - Interlagos 80 anos: templo do automobilismo ou apenas mais um circuito?
.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Últimas notícias
F1 - Komatsu: "Todos são contra" ajuste do teto salarial para Audi em 2026
F1: Pérez exige R$116 milhões da Red Bull em caso de demissão antes de 2026
F1: Tsunoda afirma que continuará "destruindo" companheiros de equipe para subir à Red Bull
F1 - Piastri revela "esperança" para 2025: "Objetivo principal será o campeonato"
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.
Você tem 2 opções:
- Torne-se um assinante.
- Desabilite seu adblocker.