Recomendado para você

MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
MotoGP: Ducati considera Bulega como substituto de Marc Márquez em Portugal
AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin

AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
AO VIVO F1: Acompanhe em Tempo Real a classificação para a Sprint em Austin
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Marko ainda acredita em título de Verstappen, mas tudo depende de 'caos' na McLaren
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos

Dakar
Dakar
Piloto de moto, português Jorge Brandão morre após acidente no Rally do Marrocos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Glock questiona 'fachada' emocional de Piastri
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC

Rally
Rally
De empresário a destaque no rally mundial: quem é Lucas Moraes, brasileiro que fez história com título do W2RC
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Mercedes leva pequena atualização para GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Brown explica 'castigo' de Norris após incidente contra Piastri em Singapura

Massa assume erro e fala em “dia para esquecer” em Spa

Brasileiro bate na terceira volta do primeiro treino e é obrigado a trocar chassi de seu FW40 na Bélgica

The crashed car of Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams
The crashed car of Felipe Massa, Williams FW40
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 Kimi Raikkonen, Ferrari and Felipe Massa, Williams in the Press Conference
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 Kimi Raikkonen, Ferrari and Felipe Massa, Williams in the Press Conference

A sexta-feira foi bem curta para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams, em sua terceira volta no TL1, disputado pela manhã em Spa-Francorchamps, bateu na saída da curva 7 e passou o dia sem completar nenhuma volta rápida após os danos terem obrigado o time a trocar o chassi de seu carro.

Com isso, devido a uma regra estabelecida pela FIA, o piloto teve que se contentar em apenas assistir o TL2, realizado à tarde.

“Acho que toquei um pouco demais a zebra de dentro e perdi a traseira. Com certeza foi um erro”, disse Massa ao Motorsport.com Brasil em Spa nesta sexta (25).

“Foi uma surpresa. Não esperava perder a traseira assim. Quando perdi, não consegui corrigir. Foi um erro.”

“Esta é uma pista que você precisa colocar muita confiança nas curvas. São curvas de alta velocidade que você precisa entender o carro e aprender. E principalmente com este carro, que tem downforce muito maior. E devido a isso, com certeza não foi positivo o que aconteceu hoje.”

O plano para Massa neste sábado, é simples: permanecer o maior tempo possível na pista. Ele também temeu o fato de o parceiro Lance Stroll ter sido apenas o 17º no TL2.

“(Quero) guiar o máximo que posso e tentar aprender do carro nesta pista”, disse.

“Vamos tentar melhorar o set-up e tudo mais para me preparar o melhor possível para a classificação.”

“Com certeza o carro não se mostrou muito competitivo hoje, o que é uma pena porque não conseguimos aprender muito do que vimos no outro carro. Então, foi um dia para esquecer. Vamos começar do zero amanhã.”

Apesar de não sentir mais as tonturas que o tiraram do GP da Hungria, Massa reclamou um pouco do pescoço após o forte impacto.

“Senti um pouco meu pescoço, mas acho que tudo bem.”

“Não me sinto mais tonto desde a semana depois da Hungria, então com certeza não bati por causa disso.”

Artigo anterior Hamilton dá troco em Kimi e lidera sexta na Bélgica
Próximo artigo Renault diz ainda ter dúvidas sobre retorno de Kubica à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros