Recomendado para você

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"

Moto2
Moto2
Mandalika
Moto2: Rival de Diogo Moreira, González reclama: "Espanhol precisa ser melhor"
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026

NASCAR Cup
NASCAR Cup
NASCAR anuncia aumento de potência dos carros em algumas corridas da Cup em 2026
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Ferrari teria interesse em Bortoleto para 2027, diz jornal suíço
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3

F3
F3
Pedro Clerot destaca bom início com Rodin nos testes da F3
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Gabriel Gomez corre pelo título da F4 Italiana em Misano
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Button critica reação de Piastri no GP de Singapura: "Tensão desnecessária"
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Marko volta a elogiar Hadjar e faz comparação com Verstappen
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Las Vegas II
Motorsport.com transmite NASCAR Cup e Xfinity em Las Vegas: veja horários e como assistir

Massa assume erro e fala em “dia para esquecer” em Spa

Brasileiro bate na terceira volta do primeiro treino e é obrigado a trocar chassi de seu FW40 na Bélgica

The crashed car of Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams
The crashed car of Felipe Massa, Williams FW40
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 Kimi Raikkonen, Ferrari and Felipe Massa, Williams in the Press Conference
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams
Valtteri Bottas, Mercedes AMG F1 Kimi Raikkonen, Ferrari and Felipe Massa, Williams in the Press Conference

A sexta-feira foi bem curta para o brasileiro Felipe Massa. O piloto da Williams, em sua terceira volta no TL1, disputado pela manhã em Spa-Francorchamps, bateu na saída da curva 7 e passou o dia sem completar nenhuma volta rápida após os danos terem obrigado o time a trocar o chassi de seu carro.

Com isso, devido a uma regra estabelecida pela FIA, o piloto teve que se contentar em apenas assistir o TL2, realizado à tarde.

“Acho que toquei um pouco demais a zebra de dentro e perdi a traseira. Com certeza foi um erro”, disse Massa ao Motorsport.com Brasil em Spa nesta sexta (25).

“Foi uma surpresa. Não esperava perder a traseira assim. Quando perdi, não consegui corrigir. Foi um erro.”

“Esta é uma pista que você precisa colocar muita confiança nas curvas. São curvas de alta velocidade que você precisa entender o carro e aprender. E principalmente com este carro, que tem downforce muito maior. E devido a isso, com certeza não foi positivo o que aconteceu hoje.”

O plano para Massa neste sábado, é simples: permanecer o maior tempo possível na pista. Ele também temeu o fato de o parceiro Lance Stroll ter sido apenas o 17º no TL2.

“(Quero) guiar o máximo que posso e tentar aprender do carro nesta pista”, disse.

“Vamos tentar melhorar o set-up e tudo mais para me preparar o melhor possível para a classificação.”

“Com certeza o carro não se mostrou muito competitivo hoje, o que é uma pena porque não conseguimos aprender muito do que vimos no outro carro. Então, foi um dia para esquecer. Vamos começar do zero amanhã.”

Apesar de não sentir mais as tonturas que o tiraram do GP da Hungria, Massa reclamou um pouco do pescoço após o forte impacto.

“Senti um pouco meu pescoço, mas acho que tudo bem.”

“Não me sinto mais tonto desde a semana depois da Hungria, então com certeza não bati por causa disso.”

Artigo anterior Hamilton dá troco em Kimi e lidera sexta na Bélgica
Próximo artigo Renault diz ainda ter dúvidas sobre retorno de Kubica à F1

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros