Últimas notícias
Fórmula 1 GP do Brasil

Massa: "Com mais dinheiro, daríamos calor nesses caras"

Brasileiro elogia trabalho feito pela Williams e diz que, com mais recursos financeiros, equipe estaria no mesmo nível de Ferrari e Mercedes

Felipe Massa, Williams
Verstappen e Massa falando com a imprensa
Felipe Massa, Williams on the drivers parade.
Felipe Massa, Williams with the media
Felipe Massa, Williams FW37
Felipe Massa, Williams
Felipe Massa, Williams F1 Team

Felipe Massa foi um dos pilotos que esteve presente na coletiva de imprensa oficial do GP do Brasil nesta quinta-feira (12). Falando aos jornalistas, o piloto da Williams elogiou a equipe pelo trabalho que tem sido feito na temporada 2015 da F1 e disse que se o time tivesse mais recursos financeiros seria um adversário à altura de Mercedes e Ferrari, equipes com grandes orçamentos.

“Considerando o tamanho de nossa equipe, creio que estamos fazendo um bom trabalho, especialmente se compararmos com os times grandes. Com o que temos em mãos, o que nós temos feito é muito bom, estamos na briga com eles – o que é algo muito difícil de se conseguir. Isso é muito importante para nós”, disse.

Massa ressaltou também que a Williams tem focado em aspectos relativamente simples de serem resolvidos, mas que são o 'calcanhar de Aquiles' da equipe de Grove.

“Temos alguns aspectos em que precisamos ser mais eficientes, coisas que podem ser resolvidas com mais facilidade, como a estratégia e os pit-stops. Estamos trabalhando duro para melhorar. Com mais dinheiro, daríamos calor nesses caras”, afirmou o brasileiro, referindo-se à Ferrari e Mercedes.

O brasileiro, que venceu a prova local em 2006 e 2008, celebra o fato de poder correr mais uma vez na pista em que deu os primeiros passos no mundo do automobilismo.

“Em primeiro lugar, é sempre um prazer correr em casa, no lugar onde nasci, no lugar onde tudo começou para mim e iniciei meu aprendizado sobre tudo relacionado às corridas. Não vejo a hora de andar, é uma corrida fantástica, que pude vencer em duas oportunidades. Espero ter uma nova chance de vencer aqui, o que seria como um sonho para nós. Darei o melhor que puder”, completou.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Para Gutierrez, ida "arriscada" para a Ferrari foi "grande decisão"
Próximo artigo GP Brasil: pela 1º vez no ano, Globo exibe treino na íntegra

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil