Massa: "Com mais dinheiro, daríamos calor nesses caras"
Brasileiro elogia trabalho feito pela Williams e diz que, com mais recursos financeiros, equipe estaria no mesmo nível de Ferrari e Mercedes
Felipe Massa foi um dos pilotos que esteve presente na coletiva de imprensa oficial do GP do Brasil nesta quinta-feira (12). Falando aos jornalistas, o piloto da Williams elogiou a equipe pelo trabalho que tem sido feito na temporada 2015 da F1 e disse que se o time tivesse mais recursos financeiros seria um adversário à altura de Mercedes e Ferrari, equipes com grandes orçamentos.
“Considerando o tamanho de nossa equipe, creio que estamos fazendo um bom trabalho, especialmente se compararmos com os times grandes. Com o que temos em mãos, o que nós temos feito é muito bom, estamos na briga com eles – o que é algo muito difícil de se conseguir. Isso é muito importante para nós”, disse.
Massa ressaltou também que a Williams tem focado em aspectos relativamente simples de serem resolvidos, mas que são o 'calcanhar de Aquiles' da equipe de Grove.
“Temos alguns aspectos em que precisamos ser mais eficientes, coisas que podem ser resolvidas com mais facilidade, como a estratégia e os pit-stops. Estamos trabalhando duro para melhorar. Com mais dinheiro, daríamos calor nesses caras”, afirmou o brasileiro, referindo-se à Ferrari e Mercedes.
O brasileiro, que venceu a prova local em 2006 e 2008, celebra o fato de poder correr mais uma vez na pista em que deu os primeiros passos no mundo do automobilismo.
“Em primeiro lugar, é sempre um prazer correr em casa, no lugar onde nasci, no lugar onde tudo começou para mim e iniciei meu aprendizado sobre tudo relacionado às corridas. Não vejo a hora de andar, é uma corrida fantástica, que pude vencer em duas oportunidades. Espero ter uma nova chance de vencer aqui, o que seria como um sonho para nós. Darei o melhor que puder”, completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.