Recomendado para você

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72

Stock Car
Velocitta II
Antonella Bassani é recebida na equipe Full Time e vê seu Stock Car receber o número 72
Últimas notícias

Massa diz por que ficou entre duelo de Verstappen e Hamilton

Piloto se justifica após não deixar Verstappen passar no final do GP do Japão enquanto holandês disputava liderança com Hamilton

Felipe Massa, Williams FW40, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Felipe Massa, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40

O fim do GP do Japão do último domingo ficou marcado pela disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que se intensificou quando os dois chegaram em carros retardatários. Nas últimas voltas, os dois se aproximaram de Fernando Alonso e Felipe Massa, que disputavam o décimo posto.

O espanhol demorou para deixar ambos passarem, e o brasileiro acabou deixando apenas Hamilton passar no início da volta e segurou Verstappen por algumas curvas. Depois do GP, Massa se explicou.

"O problema é que eu deixei Lewis passar na reta e depois entramos nos S’s", explicou Massa após a corrida.

"Eu estava atrás de Lewis, e perdia muito por estar perto dele. Então, deixei Max passar após a curva sete. No setor 1, é muito difícil parar o carro. Eu também estava lutando com Fernando (Alonso)".

"Eu entendo que talvez tenha sido a última tentativa em uma boa luta para todos verem pela televisão, mas eu fiz talvez cinco curvas e o deixei passar."

Massa passou uma situação similar na última volta no GP da Rússia do início deste ano. Naquela ocasião ele frustrou Sebastian Vettel, deixando Valtteri Bottas escapar. O alemão chegou inclusive a fazer um gesto obsceno para Massa.

O piloto Williams terminou em décimo, mas ficou desapontado com o desempenho do carro na corrida.

"Um ponto é melhor do que zero", disse ele. "Terminamos à frente de Renault e Toro Rosso. Mas definitivamente eu estava com dificuldade durante toda a corrida."

"Nós não tivemos ritmo no carro. E estou muito desapontado com isso. Precisamos entender por que, mas a degradação nos pneus foi muito alta. Tive dificuldade com os pneus na corrida inteira."

Artigo anterior Force India defende uso de ordens de equipe em Suzuka
Próximo artigo Red Bull quer renovar com Verstappen e Ricciardo até 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros