Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026
Últimas notícias

Massa diz por que ficou entre duelo de Verstappen e Hamilton

Piloto se justifica após não deixar Verstappen passar no final do GP do Japão enquanto holandês disputava liderança com Hamilton

Felipe Massa, Williams FW40, Fernando Alonso, McLaren MCL32
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Kevin Magnussen, Haas F1 Team VF-17
Felipe Massa, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40, Nico Hulkenberg, Renault Sport F1 Team RS17
Felipe Massa, Williams FW40
Felipe Massa, Williams FW40

O fim do GP do Japão do último domingo ficou marcado pela disputa entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, que se intensificou quando os dois chegaram em carros retardatários. Nas últimas voltas, os dois se aproximaram de Fernando Alonso e Felipe Massa, que disputavam o décimo posto.

O espanhol demorou para deixar ambos passarem, e o brasileiro acabou deixando apenas Hamilton passar no início da volta e segurou Verstappen por algumas curvas. Depois do GP, Massa se explicou.

"O problema é que eu deixei Lewis passar na reta e depois entramos nos S’s", explicou Massa após a corrida.

"Eu estava atrás de Lewis, e perdia muito por estar perto dele. Então, deixei Max passar após a curva sete. No setor 1, é muito difícil parar o carro. Eu também estava lutando com Fernando (Alonso)".

"Eu entendo que talvez tenha sido a última tentativa em uma boa luta para todos verem pela televisão, mas eu fiz talvez cinco curvas e o deixei passar."

Massa passou uma situação similar na última volta no GP da Rússia do início deste ano. Naquela ocasião ele frustrou Sebastian Vettel, deixando Valtteri Bottas escapar. O alemão chegou inclusive a fazer um gesto obsceno para Massa.

O piloto Williams terminou em décimo, mas ficou desapontado com o desempenho do carro na corrida.

"Um ponto é melhor do que zero", disse ele. "Terminamos à frente de Renault e Toro Rosso. Mas definitivamente eu estava com dificuldade durante toda a corrida."

"Nós não tivemos ritmo no carro. E estou muito desapontado com isso. Precisamos entender por que, mas a degradação nos pneus foi muito alta. Tive dificuldade com os pneus na corrida inteira."

Artigo anterior Force India defende uso de ordens de equipe em Suzuka
Próximo artigo Red Bull quer renovar com Verstappen e Ricciardo até 2020

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros