Últimas notícias

"Massa é sensível e não é correto a mídia querer desestabilizá-lo", diz Bernie

Em entrevista ao periódico alemão SportBild, Ecclestone e Domenicali falam, dentre outras coisas, do relacionamento de Felipe com a imprensa

Felipe Massa

Felipe Massa não vem tendo uma boa temporada na Fórmula 1. Mas após um começo muito ruim, o brasileiro parece entrar em um ritmo melhor e mais consistente.

Em entrevista ao periódico alemão SportBild concedida na beira da raia olímpica de Montreal, no domingo de manhã do GP do Canadá, Stefano Domenicali e Bernie Ecclestone conversaram sobre assuntos ligados à atual temporada da categoria, e, dentre eles, sobre Felipe Massa.

No bate-papo, tanto o presidente da FOM (Ecclestone), quanto o chefe da equipe Ferrari (Domenicali) teceram elogios a Massa, mas também comentaram - especialmente Bernie - que Felipe é muito suscetível a críticas.

"Para mim é óbvio: Felipe é muito talentoso, não há o que se discutir...", disse Ecclestone.

Domenicali seguiu a mesma linha:

"Concordo inteiramente. Há muita pressão, mas me lembro muito bem que, em 2008, Felipe teve problemas nas duas primeiras corridas e, em seguida, lutou até o fim pelo título. Este ano não é muito diferente: após Felipe fazer uma grande corrida em Mônaco, os mesmos jornalistas que o tinham criticado começaram a me perguntar por que ele ainda não tinha um contrato para o próximo ano. Uma coisa é certa: como chefe da equipe, eu sempre o tenho incentivado e o protejido", disse o chefe de equipe.

E neste quesito 'proteger', Domenicali se refere, principalmente, à imprensa italiana, que sempre é muito dura com um piloto que não está no nível que eles desejam. Bernie Ecclestone comentou que Felipe é sensível às críticas impostas pela imprensa.

"Os meios de comunicação exercem uma pressão e tentam influenciar as decisões, e isso não acontece apenas na Itália. Alguns pilotos se preocupam menos com isso, mas há aqueles que são mais preocupados: Massa é sensível e não é correto a mídia querer desestabilizá-lo", finaliza.

Com o contrato de Felipe Massa encerrando-se no fim do ano, muito se comenta na Itália que o brasileiro pode não renovar com a equipe.

Perguntado se Sebastian Vettel poderia um dia correr na Ferrari ao lado de Fernando Alonso, Domenicali acredita que sim: “Acho que ambos são homens inteligentes e que poderiam coexistir em um mesmo time.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Webber diz que resultados vão determinar renovação com Red Bull
Próximo artigo Confissão de Gribkowsky pode complicar Ecclestone no tribunal

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil