Massa: "Foi uma ajuda muito importante e todos viram isso"
Brasileiro diz que resultados de Spa e Monza são importantes para o futuro e ganha elogios de Domenicali
Os 22 pontos nas últimas duas corridas não poderiam ter vindo numa melhor hora para Felipe Massa. Negociando sua permanência na Ferrari, o brasileiro conquistou, apenas em dois finais de semana, mais de 46% dos pontos de toda a temporada.
“Definitivamente, os resultados destas duas últimas provas foram muito importantes para o futuro”, destacou Massa ao TotalRace. “Acho que foi uma ajuda muito importante para a equipe e todos viram isso. Também foi importante para meu futuro e agora vamos trabalhar pensando na renovação para continuar aqui por mais um ano e também pensar numa segunda parte de campeonato bem melhor do que a primeira, que foi bem aquém do que eu imaginava. Mas a segunda parte começou num caminho mais próximo do que queria.”
A performance rendeu elogios do chefe da Ferrari, Stefano Domenicali. Perguntado pelo TotalRace, o italiano afirmou que este tipo de rendimento é o que a equipe espera do brasileiro.
“Estamos muito orgulhosos da corrida de Felipe – e a classificação de ontem também foi muito boa. Ele é um grande piloto e todos sabem como, pessoalmente, o apoio. Ele rendeu da maneira que queríamos neste final de semana e não temos planos de acelerar ou desacelerar o processo [de renovação]. Estamos trabalhando juntos e os manteremos informados.”
Perguntado se sua briga com Sergio Perez na pista durante o GP da Itália seria uma representação da batalha pelo posto de piloto da Ferrari, Massa lembrou que os pneus tiveram um grande papel na disputa.
“Não vejo dessa maneira. Acho que foi uma batalha normal. Ele fez um bom trabalho e a degradação que eles tiveram foi incrível. Se ele tivesse largado em uma posição melhor, poderia ter ganho a corrida.”
Domenicali fez coro com o piloto brasileiro. “Sobre Sergio Perez, ele fez uma boa corrida e o parabenizo. Ele retardou sua parada e tinha à disposição um jogo de pneus médios novos e uma pista emborrachada, conseguindo andar um segundo mais rápido que os demais”.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.