Recomendado para você

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Aston Martin ousa e anuncia dois novatos para o TL1 em Abu Dhabi: Cian Shields e Jak Crawford
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026

Indy
Indy
Indy: Sting Ray Robb renova com Juncos Racing para temporada 2026
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
GUIA: Fórmula E abre temporada 2025-26 em São Paulo com dois brasileiros no ano de despedida do Gen3
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Confira horários e como assistir à etapa final da temporada 2025, em Interlagos
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
Japão 1989, Abu Dhabi 2021 e mais: Decisões mais polêmicas da história da F1
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Final da Special Edition coloca pilotos em duelo direto
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Após 'rebaixamento', Tsunoda é elogiado por chefe da Red Bull
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Alpine confirma data de lançamento do carro para temporada 2026

Massa leva toque e fechada, mas consegue bom ritmo e termina em 8º

Brasileiro foi tocado por Petrov logo no começo e teve o pneu furado. Mas conseguiu fazer boa corrida de recuperação

Massa em Cingapura

Logo no começo da prova, Massa foi tocado por Vitaly Petrov e teve o pneu furado. Parou nos boxes logo na primeira volta e caiu lá para trás, quase levando uma volta. Mesmo asism, com a ajuda do Safety Car e um bom ritmo, conseguiu voltar para a corrida e terminar a prova em oitavo.

“Nem senti o toque na primeira volta, só vi que o pneu estava furado. Foi o Petrov, ele pediu desculpas logo que saiu do carro, na hora nem sabia por que. O que eu fico mais chateado foi por ter largado onde larguei, já que a gente fica sujeito a este tipo de problema. Mas o ritmo foi ótimo. Hoje era uma corrida que, mesmo largando em 13º, dava para chegar entre os cinco primeiros”, disse o brasileiro, que notou um desgaste de pneus menor do que o imaginado. 

Felipe ressaltou que o desgaste dos pneus foi bem menor do que ele imaginava. “Foi muito menor. No começo gastou bastante, mas o segundo jogo foi bem melhor e no final jamais imaginaria fazer 20 voltas com os pneus supermacios. Só tive de tirar o pé quando cheguei no Grosjean, pois senão não terminaria a corrida”, comentou o piloto da Ferrari.

Antes de se aproximar de Grosjean, Massa teve um entrevero com Bruno Senna. Foi logo após a saída do segundo Safety Car, quando Felipe, mais rápido, foi para cima do piloto da Williams, levou uma fechada e quase bateu no muro. Assim que acabou o GP, quando Massa estava conversando com os jornalistas, Bruno Senna se aproximou e pediu desculpas "pela espremida”. Massa, respondeu com um sorriso irônico: “espremida?”. Depois, aos jornalistas, comentou a sua visão do lance.

“Foi um pouquinho mais do que uma espremida”, disse, rindo. “Eu estava ao lado dele, ele jogou o carro em cima de mim, acabou me fechando e acabei encostando no muro. Ainda bem que não aconteceu nada com o meu carro, mas não esperava aquela espremida ali em um lugar tão apertado como aquele”, analisou.

Mesmo apertado, Felipe conseguiu controlar o carro e fazer a ultrapassagem, assumindo a nona colocação. Depois ainda ultrapassou Ricciardo para terminar em oitavo. “Nem sei o que tinha de fazer ali, mas sei que fiz. Foi no instinto. Quando você está indo para o muro e o outro carro está te espremendo, não dá pra pensar”, explicou.

Com o oitavo lugar, Felipe foi a 51 pontos e está em 10º no campeonato.

 

Artigo anterior Após abandono, Senna revela corrida cheia de problemas técnicos
Próximo artigo Lewis Hamilton: "São mais seis corridas e não vou desistir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros