Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Massa leva toque e fechada, mas consegue bom ritmo e termina em 8º

Brasileiro foi tocado por Petrov logo no começo e teve o pneu furado. Mas conseguiu fazer boa corrida de recuperação

Massa em Cingapura

Logo no começo da prova, Massa foi tocado por Vitaly Petrov e teve o pneu furado. Parou nos boxes logo na primeira volta e caiu lá para trás, quase levando uma volta. Mesmo asism, com a ajuda do Safety Car e um bom ritmo, conseguiu voltar para a corrida e terminar a prova em oitavo.

“Nem senti o toque na primeira volta, só vi que o pneu estava furado. Foi o Petrov, ele pediu desculpas logo que saiu do carro, na hora nem sabia por que. O que eu fico mais chateado foi por ter largado onde larguei, já que a gente fica sujeito a este tipo de problema. Mas o ritmo foi ótimo. Hoje era uma corrida que, mesmo largando em 13º, dava para chegar entre os cinco primeiros”, disse o brasileiro, que notou um desgaste de pneus menor do que o imaginado. 

Felipe ressaltou que o desgaste dos pneus foi bem menor do que ele imaginava. “Foi muito menor. No começo gastou bastante, mas o segundo jogo foi bem melhor e no final jamais imaginaria fazer 20 voltas com os pneus supermacios. Só tive de tirar o pé quando cheguei no Grosjean, pois senão não terminaria a corrida”, comentou o piloto da Ferrari.

Antes de se aproximar de Grosjean, Massa teve um entrevero com Bruno Senna. Foi logo após a saída do segundo Safety Car, quando Felipe, mais rápido, foi para cima do piloto da Williams, levou uma fechada e quase bateu no muro. Assim que acabou o GP, quando Massa estava conversando com os jornalistas, Bruno Senna se aproximou e pediu desculpas "pela espremida”. Massa, respondeu com um sorriso irônico: “espremida?”. Depois, aos jornalistas, comentou a sua visão do lance.

“Foi um pouquinho mais do que uma espremida”, disse, rindo. “Eu estava ao lado dele, ele jogou o carro em cima de mim, acabou me fechando e acabei encostando no muro. Ainda bem que não aconteceu nada com o meu carro, mas não esperava aquela espremida ali em um lugar tão apertado como aquele”, analisou.

Mesmo apertado, Felipe conseguiu controlar o carro e fazer a ultrapassagem, assumindo a nona colocação. Depois ainda ultrapassou Ricciardo para terminar em oitavo. “Nem sei o que tinha de fazer ali, mas sei que fiz. Foi no instinto. Quando você está indo para o muro e o outro carro está te espremendo, não dá pra pensar”, explicou.

Com o oitavo lugar, Felipe foi a 51 pontos e está em 10º no campeonato.

 

Artigo anterior Após abandono, Senna revela corrida cheia de problemas técnicos
Próximo artigo Lewis Hamilton: "São mais seis corridas e não vou desistir"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros