Massa: "Na Ferrari, um problema pequeno vira grande. Na Williams, não"
Brasileiro se mostra animado com a estrutura da fábrica de sua nova equipe: "O time está pronto para vencer"
Mesmo ainda no início de seu trabalho com a Williams, Felipe Massa já sentiu a diferença de trabalhar em uma equipe inglesa. Depois de oito anos na Ferrari, o brasileiro, que faz nesta quinta-feira sua estreia com o carro azul do time de Grove, afirmou que cada lugar tem sua maneira de encarar os problemas.
“Mesmo tendo muitas nacionalidades na Ferrari, a maneira que as coisas são feitas são genuinamente italianas, com muita emoção. Você nunca vê um italiano falando sem as mãos, enquanto os britânicos são muito precisos e corretos em tudo. Estou muito feliz pela mudança e a maneira como a Williams está me recebendo é muito boa”, afirmou ao site oficial da F-1.
“Um pequeno problema na Ferrari é um grande problema; na Williams ele mantém seu tamanho. A maneira com que os ingleses aceitam os problemas é diferente.”
Massa revelou ter escolhido o time de Grove porque era o único daqueles com que negociava que “estava contratando mais gente, pois os outros só estavam perdendo pessoal”. O brasileiro se refere especificamente à Lotus, que sofreu várias baixas no corpo técnico nos últimos meses. “Isso mostra que a situação era difícil.”
Na Williams, por outro lado, o brasileiro viu a chegada de diversos profissionais. “A Williams tem tudo para voltar [às vitórias]. Eles têm uma fábrica sofisticada, o melhor túnel de vento, pessoas competentes. Agora é fazer tudo isso funcionar”, declarou. “A equipe está pronta”.
Questionado sobre suas ambições nesta primeira temporada em Grove, Massa pediu paciência. “Pergunte-me depois do último teste do Bahrein.”
Atualmente, a Fórmula 1 faz seu primeiro teste de pré-temporada, em Jerez, Espanha. Haverá mais duas sessões, ambas no Bahrein, entre os dias 19 e 22 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 2 de março. A temporada começa dia 16 de março, na Austrália.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.