Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa: "Na Ferrari, um problema pequeno vira grande. Na Williams, não"

Brasileiro se mostra animado com a estrutura da fábrica de sua nova equipe: "O time está pronto para vencer"

Mesmo ainda no início de seu trabalho com a Williams, Felipe Massa já sentiu a diferença de trabalhar em uma equipe inglesa. Depois de oito anos na Ferrari, o brasileiro, que faz nesta quinta-feira sua estreia com o carro azul do time de Grove, afirmou que cada lugar tem sua maneira de encarar os problemas.

“Mesmo tendo muitas nacionalidades na Ferrari, a maneira que as coisas são feitas são genuinamente italianas, com muita emoção. Você nunca vê um italiano falando sem as mãos, enquanto os britânicos são muito precisos e corretos em tudo. Estou muito feliz pela mudança e a maneira como a Williams está me recebendo é muito boa”, afirmou ao site oficial da F-1.

“Um pequeno problema na Ferrari é um grande problema; na Williams ele mantém seu tamanho. A maneira com que os ingleses aceitam os problemas é diferente.”

Massa revelou ter escolhido o time de Grove porque era o único daqueles com que negociava que “estava contratando mais gente, pois os outros só estavam perdendo pessoal”. O brasileiro se refere especificamente à Lotus, que sofreu várias baixas no corpo técnico nos últimos meses. “Isso mostra que a situação era difícil.”

Na Williams, por outro lado, o brasileiro viu a chegada de diversos profissionais. “A Williams tem tudo para voltar [às vitórias]. Eles têm uma fábrica sofisticada, o melhor túnel de vento, pessoas competentes. Agora é fazer tudo isso funcionar”, declarou. “A equipe está pronta”.

Questionado sobre suas ambições nesta primeira temporada em Grove, Massa pediu paciência. “Pergunte-me depois do último teste do Bahrein.”

Atualmente, a Fórmula 1 faz seu primeiro teste de pré-temporada, em Jerez, Espanha. Haverá mais duas sessões, ambas no Bahrein, entre os dias 19 e 22 de fevereiro e de 27 de fevereiro a 2 de março. A temporada começa dia 16 de março, na Austrália.

Artigo anterior Em estreia de Massa, Button lidera e Red Bull segue com problemas
Próximo artigo Sem apresentação, Marussia mostra o novo MR03 em Jerez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros