Recomendado para você

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
SEXTA-LIVRE AO VIVO: Acompanhe debate sobre dia de treinos do GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hamilton lidera dobradinha da Ferrari em Baku no TL2; McLaren fica aquém e Bortoleto é 15°
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Por que equipes devem 'ignorar' pneus macios na classificação em Baku?
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Chefe da Honda manda recado para Tsunoda: "Não há muito mais que podemos fazer por ele"
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Norris é o mais rápido em TL1 marcado por bandeira amarela; Piastri tem problema na bateria e Bortoleto é 14°
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
Últimas notícias

Massa não entende opção da Ferrari por pneus médios: "Custou o 5º lugar"

Brasileiro esperava que colocassem os pneus macios na última parada, mas se surpreendeu com decisão do time

Esperando terminar na quinta colocação, após largar em sétimo, Felipe Massa saiu do GP de Abu Dhabi sem entender a escolha da Ferrari de colocar pneus médios em seu carro na última parada. Faltavam apenas 15 voltas e os pneus macios, mais rápidos, aguentariam até o final da prova. Com os pneus mais lentos, o brasileiro acabou perdendo rendimento e caiu para a 8ª colocação.

LEIA MAIS:

“A corrida foi muito boa, o ritmo foi muito bom a corrida inteira, mas chegou na última parada botamos o pneu errado. Botaram pneus médios e não os macios, que eram mais de um segundo mais rápidos por volta. Isto comprometeu o resultado final. Não era para ser 8º, era para terminar entre os cinco primeiros”, lamentou o brasileiro ao TotalRace.

Segundo Massa, a equipe o chamou aos boxes de modo repentino e, por isso, não deu para que se discutisse qual jogo usar. Mesmo assim, o brasileiro não imaginava que o time optaria pelos médios. Alonso, por exemplo, que parou poucas voltas mais tarde, colocou os macios e chegou em quinto. O espanhol andou atrás de Massa boa parte da corrida.

“Na verdade a equipe me chamou na última hora. Faltavam algumas curvas para entrar nos boxes, eu esperava que fossem colocados os pneus macios, mas não foi o que aconteceu”, explicou o piloto, que teve bons momentos na prova, como em ultrapassagem sobre Lewis Hamilton no começo da corrida.

“Fiz algumas ultrapassagens, como no Hamilton. A corrida foi muito boa, forte o tempo todo. Pena o final e o pneu errado”, enfatizou Massa. O brasileiro descartou a possibilidade de fazer uma parada só. “Acho que não seria possível parar uma vez só. Ia chegar uma hora em que a gente ia perder completamente os pneus traseiros”, observou.

Artigo anterior Vettel arrasa a concorrência e leva a sétima vitória seguida
Próximo artigo Vettel se emociona ao igualar Schumacher e chegar perto de Senna

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros