Massa não entende opção da Ferrari por pneus médios: "Custou o 5º lugar"
Brasileiro esperava que colocassem os pneus macios na última parada, mas se surpreendeu com decisão do time


Esperando terminar na quinta colocação, após largar em sétimo, Felipe Massa saiu do GP de Abu Dhabi sem entender a escolha da Ferrari de colocar pneus médios em seu carro na última parada. Faltavam apenas 15 voltas e os pneus macios, mais rápidos, aguentariam até o final da prova. Com os pneus mais lentos, o brasileiro acabou perdendo rendimento e caiu para a 8ª colocação.
LEIA MAIS:
“A corrida foi muito boa, o ritmo foi muito bom a corrida inteira, mas chegou na última parada botamos o pneu errado. Botaram pneus médios e não os macios, que eram mais de um segundo mais rápidos por volta. Isto comprometeu o resultado final. Não era para ser 8º, era para terminar entre os cinco primeiros”, lamentou o brasileiro ao TotalRace.
Segundo Massa, a equipe o chamou aos boxes de modo repentino e, por isso, não deu para que se discutisse qual jogo usar. Mesmo assim, o brasileiro não imaginava que o time optaria pelos médios. Alonso, por exemplo, que parou poucas voltas mais tarde, colocou os macios e chegou em quinto. O espanhol andou atrás de Massa boa parte da corrida.
“Na verdade a equipe me chamou na última hora. Faltavam algumas curvas para entrar nos boxes, eu esperava que fossem colocados os pneus macios, mas não foi o que aconteceu”, explicou o piloto, que teve bons momentos na prova, como em ultrapassagem sobre Lewis Hamilton no começo da corrida.
“Fiz algumas ultrapassagens, como no Hamilton. A corrida foi muito boa, forte o tempo todo. Pena o final e o pneu errado”, enfatizou Massa. O brasileiro descartou a possibilidade de fazer uma parada só. “Acho que não seria possível parar uma vez só. Ia chegar uma hora em que a gente ia perder completamente os pneus traseiros”, observou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.