Massa não estranha vantagem de Alonso sobre Kimi: "Muito difícil vencê-lo"
Companheiros dos dois pilotos na Ferrari, brasileiro compara Alonso a Michael Schumacher: "Estão no mesmo nível"


“Fernando e Michael (Schumacher) estão no mesmo nível. Talvez nas corridas Fernando até veja as coisas com mais clareza”, disse Massa ao Auto Bild, da Alemanha. Por isso, o piloto da Williams não estranha o fato de Kimi Raikkonen ter tanta dificuldade em bater o espanhol.
[publicidade] “Isto não é nenhuma surpresa para mim. Para vencer Fernando, seu carro tem que ser perfeitamente adequado ao seu estilo. Se tudo não for 100%, é impossível vencê-lo. Mesmo com tudo perfeito ainda é difícil ganhar de Fernando”.
Em Mônaco, o finlandês até chegou a andar à frente de Alonso, após uma grande largada, mas um pneu furado acabou tirando jogando Raikkonen para trás.
Raikkonen e Alonso foram os dois últimos companheiros de Massa, antes de correr ao lado de Valtteri Bottas na Williams. Contra o espanhol, Massa teve números bastante desfavoráveis, mas, contra Kimi, houve equilíbrio, apesar de o finlandês ter sido campeão e o brasileiro não.
“Ele terminou como campeão do mundo. Infelizmente tínhamos um acordo na equipe que, após Monza, seria definido o primeiro piloto. Eu estava na frente até então, mas lá acabei tendo um problema no carro”, lembrou.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.