Massa não estranha vantagem de Alonso sobre Kimi: "Muito difícil vencê-lo"
Companheiros dos dois pilotos na Ferrari, brasileiro compara Alonso a Michael Schumacher: "Estão no mesmo nível"
“Fernando e Michael (Schumacher) estão no mesmo nível. Talvez nas corridas Fernando até veja as coisas com mais clareza”, disse Massa ao Auto Bild, da Alemanha. Por isso, o piloto da Williams não estranha o fato de Kimi Raikkonen ter tanta dificuldade em bater o espanhol.
[publicidade] “Isto não é nenhuma surpresa para mim. Para vencer Fernando, seu carro tem que ser perfeitamente adequado ao seu estilo. Se tudo não for 100%, é impossível vencê-lo. Mesmo com tudo perfeito ainda é difícil ganhar de Fernando”.
Em Mônaco, o finlandês até chegou a andar à frente de Alonso, após uma grande largada, mas um pneu furado acabou tirando jogando Raikkonen para trás.
Raikkonen e Alonso foram os dois últimos companheiros de Massa, antes de correr ao lado de Valtteri Bottas na Williams. Contra o espanhol, Massa teve números bastante desfavoráveis, mas, contra Kimi, houve equilíbrio, apesar de o finlandês ter sido campeão e o brasileiro não.
“Ele terminou como campeão do mundo. Infelizmente tínhamos um acordo na equipe que, após Monza, seria definido o primeiro piloto. Eu estava na frente até então, mas lá acabei tendo um problema no carro”, lembrou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.