Após acidente, Massa não treina no TL2 na Bélgica
Brasileiro destrói carro da WIlliams apenas na terceira volta do dia e não participa de segunda sessão em Spa-Francorchamps
O final de semana do GP da Bélgica começou com um grande revés para o brasileiro Felipe Massa. Apenas em sua terceira volta no TL1 ele perdeu o controle de sua Williams FW40 e acertou a proteção de pneus na curva 7.
Sem nem marcar tempo na primeira sessão, o piloto terá apenas que assistir o segundo ato desta sexta na Bélgica, após os danos em seu carro terem forçado a Williams a trocar o seu chassi para a sequência do final de semana.
Pelas regras da FIA, um piloto não pode correr em um mesmo dia de treinos se trocar um chassi.
As regras indicam: "Qualquer carro que tenha uma mudança de célula de sobrevivência depois de ser aprovado pelos fiscais deve ser reapresentado para aprovação de verificação”.
"Qualquer reexame pode ocorrer apenas com o consentimento dos comissários (após um pedido por escrito de um concorrente) e será realizado na manhã seguinte."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.