Massa reconhece ritmo ruim, mas culpa erro estratégico por 15º lugar
Brasileiro sofreu com desgaste dos pneus intermediários, fez uma parada a mais e teve de ver companheiro vencer
Felipe Massa não só terminou zerado sua segunda corrida em sequência como viu o companheiro Fernando Alonso sair da Malásia como líder do Mundial. O brasileiro reconheceu que o ritmo não foi bom, mas viu um erro de estratégia em sua terceira parada como decisivo para o 15º lugar.
“Foi uma corrida difícil, diferente, em que choveu bastante. Até então, tinha conseguido uma boa largada e estava em oitavo no momento da bandeira vermelha. Quando relargamos, estava dentro do bolo e perdi algumas posições. Vinha sofrendo com o desgaste de pneu, mas não era o único – tinha até o Rosberg na minha frente com o mesmo problema. Ele parou no box e eu fiquei pensando se isso seria o melhor, já que a pista estava secando, mas ainda estava úmida.”
Ouvido pelo TotalRace, Massa reconheceu que deveria ter continuado na pista para parar apenas quando a pista secasse por completo.
“Decidi parar na volta seguinte e colocar outro jogo de intermediários, o que foi a estratégia errada. Como estava difícil de guiar com aquele pneu naquele momento, fui meio que na onda do Rosberg e parei. Foi um erro.. Esse foi o problema maior, independente do ritmo não ser bom, o que também é verdade. Isso me fez perder várias posições. Depois, todo mundo parou também, mas para colocar pneu para pista seca.”
As comparações com o desempenho do companheiro foram inevitáveis após a prova e Massa reconheceu que Alonso soube aproveitar melhor as oportunidades em uma corrida caótica.
“Ele fez uma corrida espetacular. Não vi ainda, mas imagino que deve ter sido. Fico feliz por ele e pela equipe. Acho que é muito importante para melhorar o carro. Lógico que não estou feliz comigo, porque não terminei a corrida no lugar que gostaria. Claro que foi uma corrida diferente. Em uma prova normal, isso seria difícil de acontecer. Ele aproveitou todas as variáveis e conseguiu fazer um excelente resultado em cima disso.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.