Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Massa se recusa a comentar polêmica com teste da Mercedes

Brasileiro também lembra de acidentes em Mônaco e desabafa: "Dois acidentes iguais você fica chateado"

Felipe Massa e Fernando Alonso hoje em Montreal

Após um fim de semana ruim em Mônaco com duas batidas na Ste. Dévote que lhe renderam dores no pescoço, Felipe Massa está disposto a esquecer fim de semana ruim do principado em Montreal, pista onde jamais foi ao pódio.

“O acidente do domingo foi muito pior, e acabei sentindo um pouco de dor. Era uma dor que saindo do carro já achei que fosse muscular, era bem no músculo”, falou ao TotalRace na Ile de Notre Dame nesta quinta.

“Fiz todos os exames lá em Mônaco, fui para o Brasil também, fiz alguns exames em São Paulo e não tinha nada. Mas estou 100% pronto para esta corrida. Como foi dor muscular, depois de três quatro dias já estava 100%. Lógico que duas batidas assim, iguais em dias seguintes, nunca tinham acontecido comigo. Parece replay, mas foram duas coisas diferentes.

Massa explicou a dinâmica dos acidentes: “No primeiro, eu realmente acabei travando as rodas dianteiras em cima de uma ondulação que tinha ali e o segundo foi um problema na suspensão, que acabou quebrando. Dianteira esquerda. Antes de frear o carro já tinha começado a puxar para a esquerda. Foi o problema do domingo.”

“O importante é que estou bem. O que fiquei mais 'puto' – acho que essa é a palavra – é que dois acidentes iguais você fica chateado. No final vimos que era completamente diferente”, adicionou.

O piloto diz que a temperatura baixa não deverá ser boa para a Ferrari. “Mas vamos preparar agora para este fim de semana. Espero que tenhamos um fim de semana bem diferente do que tivemos em Mônaco, porque tínhamos um carro competitivo na quinta-feira, mas com a temperatura baixando perdemos aderência e o carro começou a andar para trás.”

Sobre o chamado 'Testgate', caso aberto pela FIA por um teste supostamente irregular de três dias da Mercedes na Catalunha após o GP da Espanha, Felipe Massa preferiu não se estender. “Não tenho muito o que comentar para falar a verdade. Temos uma federação, passamos as informações que pediram e precisava daquilo que fizemos. Não tenho o que comentar, o problema não é nosso, é de outra equipe. Não tenho o que comentar. sobre isso.”

Artigo anterior Maldonado: "Acho que Fórmula 1 teria de ter menos punições"
Próximo artigo Rosberg acredita que carro tenha melhorado com atualizações

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros