Massa, segundo: "Agora quero pódios em todas as corridas"
Brasileiro faz grande largada e mostra ótimo ritmo para sentir o gosto do champanhe pela primeira vez em quase dois anos
Felipe Massa comemorou seu primeiro pódio na Fórmula 1 desde o GP da Coreia de 2010 ao chegar em segundo lugar no GP do Japão. O brasileiro contou com uma grande largada, evitando acidentes e pulando de décimo no grid para quarto, e mostrou ótimo ritmo para superar Jenson Button e Kamui Kobayashi após a primeira rodada de pit stops.
O piloto da Ferrari disse que o pódio lhe dá confiança para as próximas etapas. “Estou muito feliz pela corrida que eu tive. Foi sensacional. Tive um bom ritmo do começo até o final. E estou também aliviado por voltar ao pódio depois de quase dois anos – algo que estava acostumado a fazer sempre. Isso mostra que estamos aqui para lutar, vencer corridas e disputar lá na frente, ao contrário do que aconteceu em outras oportunidades. Fico feliz, aliviado e mais motivado de que as coisas só melhores daqui para frente”, afirmou em entrevista acompanhada pelo TotalRace.
“Estava com tanta saudade que até tropecei no champanhe. Deve ter menos para os mecânicos tomarem. Sempre lutei minha carreira inteira para chegar ao pódio e consegui isso em todas as categorias que fiz. Às vezes, mais do que imaginava. Isso me dá força e motivação e tenho certeza de que será muito importante para mim.”
Massa revelou que se emocionou no pódio ao lembrar do apoio que recebeu da família durante estes dois anos difíceis. “Eu estava emocionado. Pensei em todo mundo, na família, que esteve me apoiando neste momento difícil. Principalmente a Rafaella, minha mulher, que sempre está me dando força, dizendo que tudo tem um significado lá na frente. Pensei também em meus pais e irmãos e no Felipinho, que agora só pensa em corrida, em brincar de carrinho. É uma força muito grande que eu tenho.”
O brasileiro salientou que vinha feliz com o comportamento do carro durante o final de semana.
“É fantástico chegar ao pódio aqui no Japão, largando em 10º. Estive feliz com o carro por todo o final de semana, mas a classificação acabou não sendo muito boa. Caso contrário, poderia ter largado entre os cinco primeiros.”
Um momento decisivo da prova do piloto da Ferrari foi nas primeiras curvas, quando evitou as confusões que tiraram Alonso da prova e causaram punição para Grosjean e danos para Webber. Tudo, logo a sua frente.
“Fui muito inteligente na primeira curva, evitando os acidentes. Depois, o ritmo estava muito bom, quando estava atrás de Button via que era mais rápido. Quando ele parou, comecei a virar 0s5 melhor logo de cara e conseguimos superar não apenas ele, mas também Kobayashi.”
Massa admitiu que não esperava um resultado tão positivo. “Foi uma corrida muito melhor do que esperávamos. Infelizmente, Fernando não está aqui para poder conquistar pontos importantes pelo campeonato, mas agora quero pódios em todas as corridas, não só daqui a dois anos.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.